Nome:
WebPeak.
O que faz:
É uma ferramenta de marketing digital para pequenas e médias empresas.
Que problema resolve:
O negócio quer popularizar os recursos de SEO (Otimização de Sites para Mecanismos de Busca), “reduzindo o custo do processo e proporcionando controle das ações e erros dentro de um site que busca se destacar na internet”.
O que a torna especial:
Segundo os sócios, a ferramenta é a mais barata do mercado, conta com bots próprios e efetua treinamentos que “permitem a qualquer pessoa aprender a solucionar os problemas de SEO na prática”.
Modelo de negócio:
A WebPeak lucra com a assinatura SaaS da ferramenta para empresas, que custa a partir de 149 reais mensais.
Fundação:
Janeiro de 2018.
Sócios:
Marcos Custodio — Diretor Comercial
Mônica De Paula — Diretora Administrativa
Marcos Custodio — 27 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração com ênfase em TI pela Universidade Paulista e possui certificações em PMI, Google GDN, Analytics e Shopping, Acquisio Certified, ACE Palo Alto NetWorks. Trabalhou na Dell SonicWALL e na SAAD.
Mônica De Paula — 26 anos, São Paulo (SP) — é formada em Comércio Exterior pela Faculdade Instituto Paulista de Ensino e possui certificações em ferramentas Google (Analytics, WebMaster, Adwords). Trabalhou na Pfizer Brasil e no Grupo Abril.
Como surgiu:
Os sócios contam que pensaram em maneiras de facilitar o processo de SEO para qualquer pessoa, já que eles são especialistas em análise de dados e percebiam as dificuldades enfrentadas por quem é leigo no assunto. Eles dizem que uniram as principais tecnologias disponíveis no mercado para que empreendedores de pequenos e médios negócios consigam manter seu site em evidência na internet.
Estágio atual:
A WebPeak possui um escritório na cidade de São Paulo e tem mais de 400 sites utilizando sua solução.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Os fundadores investiram 50 mil reais de recursos próprios na empresa.
Necessidade de investimento:
Pretendem captar 100 mil reais para marketing digital e 80 mil para investir em eventos e feiras.
Mercado e concorrentes:
“Hoje em dia é inevitável uma empresa estar na internet e sentir a necessidade de aparecer para seu público-alvo”, diz Marcos. Ele cita como concorrentes os negócios internacionais Semrush, Ranking coach e Moz (que trabalham apenas com preços em dólar e não possuem suporte nativo) e a Resultado Digitais.
Maiores desafios:
“O maior desafio é se manter atualizado em um mercado com atualização média de 90 dias, além de encontrar profissionais amadurecidos e com conhecimento no setor”, fala o diretor comercial da empresa.
Faturamento:
20 mil reais (em janeiro).
Previsão de break-even:
Primeiro semestre de 2019.
Visão de futuro:
“Tornar-se a principal plataforma de marketing digital para empreendedores de pequeno porte, se consolidando como a ferramenta de SEO mais popular do Brasil”, afirma Marcos.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Para quem quer contratar influenciadores, a startup garante segurança e praticidade neste processo. Já para os criadores de conteúdo, a principal vantagem é ampliar o leque comercial.
A plataforma reúne grandes nomes do mercado alimentício em um mesmo lugar, com aulas novas adicionadas todo mês sobre temas que vão desde a mão na massa até vendas, marketing digital, delivery etc.