O movimento maker na África
Ontem aconteceu o Innovation Prize for Africa, em Marrocos, onde se destacaram algumas das pessoas mais inovadoras do continente. Entre os vencedores, muitos estavam levando o movimento maker a seus países. Em regiões com menos recursos financeiros, pessoas com ideias estão encontrando nas impressões 3D, APIs abertas e hackerspaces compartilhados as ferramentas para inovar. A Harvard Business Review mostra, no link acima, este interessante panorama.
Hackers on demand
De adolescentes roubando senhas de Facebook a profissionais gabaritados invadindo a privacidade de empresas, há milhares de “hackers sob demanda” trabalhando como mercenários na internet. O mercado é tão grande que há serviços como o Hacker List, onde você encontra uma espécie de classificados para todo tipo de invasão. A FastCompany fez uma reportagem bem bacana sobre esse mundo e os impactos que ele tem na economia digital.
Site ensina a programar por uma boa causa
Há vários sites que ensinam a programar, mas o FreeCodeCamp se destaca por ter um objetivo bem definido: ele te ensina a escrever códigos para que você possa ajudar uma ONG. Com a experiência ajudando as organizações, eles te ajudam até a conseguir um emprego. São mais de 1 600 horas de curso, contando exercícios e o trabalho. É tudo gratuito. Confira mais na Hackpedia.
Hypeness Talks discutirá inovação e criatividade online
O Hypeness está organizando um congresso online para discutir inovação e criatividade. O evento, gratuito, terá grandes nomes como Mauricio de Souza, Rafinha Bastos, Felipe Neto, Marco Gomes (Boo-Box), Karin Hueck (Superinteressante), Felipe Sanches (Metamaquina) e muitos outros. O congresso acontece entre os dias 8 e 12 de junho. As vagas são limitadas e as inscrições estão disponíveis no link acima.