SPONSORS:

Agenda Draft – Batalha de Startups e mais eventos

- 15 de julho de 2019
Uma disputa pacífica: a Batalha de Startups. Confira este e outros eventos na nossa agenda (foto: Robert McGoldrick-Flickr).

Batalha de Startups
Vão até dia 19 as inscrições, no link acima, para a 2ª edição da Batalha de Startups, realizada pelo Grupo ZAP. Podem se inscrever proptechs em duas categorias: aceleração e ideação. No total, 20 negócios irão participar do pré-pitch e sete serão selecionados para o pitch e anúncio de vencedores no Conecta Imobi 2019, evento do setor em 24 de setembro. Os dois finalistas irão receber mentoria e prêmios de 100 mil reais e 25 mil reais, respectivamente.

 

Artemisia Lab Educação e Empregabilidade
A Artemisia, com o apoio da Potencia Ventures, vai selecionar até 20 startups em estágio inicial para o programa Artemisia Lab Educação e Empregabilidade (link acima). Com duração de seis semanas, a proposta é oferecer workshops presenciais e online e a metodologia própria da organização para empresas com soluções inovadoras nessas duas áreas. Até três startups que se destacarem ao longo do processo poderão receber capital-semente de no máximo 20 mil reais cada e acompanhamento personalizado por mais três meses. O prazo para as inscrições é 5 de agosto.

 

BSKids Festival
A capital gaúcha recebe, entre 19 e 28 de julho, o primeiro festival de inovação focado no público infantil. Realizado pelo Black Sheep Project e apresentado pelo Iguatemi Porto Alegre, o evento pretende traduzir as grandes tendências tecnológicas e comportamentais da atualidade para uma linguagem adequada às crianças. As atividades se dividem em seis hubs temáticos: Content, Espaço Pais, Coplay, Tech Art, Feira Maker e Startup Kids. Os pequenos poderão participar de contação de histórias com uma robô, experiências com realidade virtual, oficinas de robótica e hackathon sobre os grandes temas mundiais. Haverá também uma série de palestras com nomes como Ana Cardoso (autora do livro A mamãe é punk: crônicas da adolescência) e Beto Bigatti (autor do blog Pai Mala). O evento é gratuito e as inscrições em cada atividade podem ser feitas no link acima.

 

Fórum Empreendedoras
Está mais distante, mas já é bom deixar anotado na agenda. A Rede Mulher Empreendedora realiza, nos dias 19 e 20 de setembro, na capital paulista, a 8ª edição do Fórum Empreendedoras. Este ano, o mote do evento será “Propósito e Impacto”. Entre as convidadas confirmados estão Nina Silva (CEO da Black Money), Camila Junqueira (CEO da Endeavor Brasil), Joênia Wapichana (primeira advogada indígena do país)  e Ana Fontes (fundadora da Rede Mulher Empreendedora). Além das palestras e histórias de mulheres que tiveram suas vidas transformadas pelo empreendedorismo, o evento terá mentorias, lançamentos de livros e feiras de oportunidades e negócios. O ingresso custa 140 reais, mas como o Draft é Media Partner do fórum, nossas leitoras pagam 80 reais pelo link acima.

1043 Total Views 2 Views Today
Veja também: