SPONSORS:

Agenda Draft – Menos embalagens

- 21 de outubro de 2019

Menos embalagens!
O desafio global Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging busca empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e empresas que apresentem soluções na área de materiais renováveis, solúveis ou biodegradáveis, bem como inovações em modelos logísticos, de serviços ou comerciais. As iniciativas escolhidas poderão realizar parcerias com a Natura e receber investimentos para se tornarem viáveis. As inscrições, no link acima, vão até 30 de novembro.

 

Quando captar?
O Quintessa organiza no próximo dia 28, no Cívi-co, um encontro sobre captação de investimentos em startups de impacto social. O objetivo é refletir sobre quanto e que tipo de investimento o negócio precisa, entender como conciliar o tempo dedicado à captação sem deixar de lado a operação do negócio, saber selecionar um fundo de investimento, além de entender como está o mercado de venture capital no Brasil hoje. Participam do encontro Michael Kapps (fundador e CEO da TNH Health), Zé Aliperti (cofundador e CEO da Escola Mais), Gabriela Chagas (head de investimentos early stage da Vox Capital), Daniel Ibri (fundador da Mindset Ventures e mentor do Quintessa), e Gabriela Bonotti (diretora do Quintessa). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link acima.

 

Entenda a LGPD
A Assespro-PR promove um congresso online e gratuito na quarta e na quinta-feira (23 e 24) sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, que promete impactar a economia como um todo no país a partir de agosto de 2020. Entre os especialistas confirmados para o evento estão: Renato Saraiva, autor de inúmeras obras de direito do trabalho e processo do trabalho e ex-ministro do MPT; Fernando Mota, advogado e coordenador Jurídico da Frente Parlamentar de Proteção de Dados Pessoais; e Rubia Ferrão, advogada e professora de instituições como USP, FGV e UNIGRAN. As inscrições podem ser feitas no link acima e o participante ainda recebe um certificado ao final do congresso.

 

Startup Awards
Vão até dia 25 as indicações, no link acima, para a votação popular do 7º Startup Awards, o “Oscar do ecossistema nacional”. Este ano, as categorias concorrentes à premiação realizada pela Abstartups são: Investidor(a)-Anjo; Profissional de Imprensa; Educação; Hub de Inovação; Aceleradora; Startup de Impacto; Mentor(a); Corporate; Herói/Heroína do Ano; Startup do Ano; Comunidade e a novidade de 2019;  e Startup Revelação do Ano. Os finalistas participarão da premiação que acontece durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) 2019, nos dias 28 e 29 de novembro, quando serão revelados os vendedores.

1209 Total Views 7 Views Today
Veja também:

A reciclagem não vai dar conta do problema do plástico. A solução da Oeko: milho e mandioca como matéria-prima

- 18 de novembro de 2019