SPONSORS:

Agenda Draft – NASA Space Apps Challenge e mais eventos

- 9 de setembro de 2019
O hackathon promovido pela incubadora da agência espacial americana acontece em mais de 30 cidades brasileiras em outubro.

NASA Space Apps Challenge
Estão abertas as pré-inscrições para o NASA Space Apps Challenge, um hackathon promovido pela incubadora da agência espacial americana e realizado simultaneamente em várias cidades do mundo. Na competição, os participantes terão acesso a base de dados, pesquisas e tecnologias desenvolvidas pela NASA, e que podem ser utilizados para criar soluções para os problemas da humanidade. As vagas são gratuitas e limitadas a 500 participantes. O evento ocorre entre 18 e 20 de outubro. São mais de 30 cidades brasileiras participantes. Mais informações no link acima.

 

Innova Summit
Brasília recebe, entre 3 e 5 de outubro, a primeira edição do Innova Summit, conferência de inovação e tecnologia realizada pela startup de educação Fourshare, com palestras, talks e debates sobre disrupção. Além disso, o evento terá um hackathon com foco em soluções de impacto social. Entre os palestrantes estão nomes como o do youtuber Kondzilla e do astronauta da Nasa Dan Berry. O Draft é Media Partner do Innova Summit e nossos leitores tem desconto de 20% utilizando o código PROJETODRAFT no formulário de compra (link acima). O “Passaporte Full”, com acesso aos três dias do evento e todas as palestras, custa 847 reais.

 

Fórmula L’Oréal
Vão até dia 16 as inscrições, no link acima, para o programa Fórmula L’Oréal, da L’Oréal em parceria como Projeto Nexos, da rede Sebrae. A iniciativa busca startups com ideias de desenvolvimento e aperfeiçoamento de materiais e ingredientes compatíveis com formulações cosméticas obtidas principalmente por meio de origem natural. Os negócios selecionados receberão investimento de até R$ 150 mil, terão acesso a serviços de incubação e suporte técnico-jurídico.

 

Aceleração Vale do Dendê
Em sua 2ª edição, o Programa de Aceleração de Negócios da Economia Criativa Vale do Dendê vai selecionar 30 startups para pré-aceleração e dez para a aceleração. Podem participar empresas baseadas em Salvador e que se enquadrem nas exigências do edital (link acima). A novidade deste ano é que cinco das dez empresas aceleradas vão receber um aporte de R$ 10 mil, cada. A ideia é distribuir essa verba a partir de uma plataforma de crowdfunding, permitindo ao empreendedor  multiplicar o valor em até três vezes. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (13).

508 Total Views 2 Views Today
Veja também: