SPONSORS:

Agora você pode usar o Mercado Pago para comprar na Google Play

- 30 de julho de 2018
O Google Play ao alcance das mãos de mais de 60 milhões de brasileiros sem acesso a bancos: democratizando a tecnologia.

Boas (e modernas) notícias: O Mercado Pago e a Google Play fecharam uma parceria inédita que permite que, pela primeira vez, usuários possam escolher a carteira digital para fazer compras na loja oficial do Google no seu smartphone Android. Isso significa que os usuários da Google Play agora podem comprar aplicativos e demais conteúdos sem nem mesmo precisar ter cartão de crédito (ou conta bancária). De quebra, os pais ganham a opção de criar uma conta no Mercado Pago para as crianças utilizarem (basta ter e-mail e CPF), de forma a controlar com facilidade o quanto elas podem gastar.

“É muito difícil imaginar o mundo de hoje sem alguns dos serviços que apareceram ou popularizaram graças aos smartphones e todo o ecossistema mobile, como aplicativos de conversa, mobilidade urbana e streaming de música e vídeo”, diz a diretora de Google Play para a América Latina, Regina Chamma.

“Nós trabalhamos constantemente no Google para tornar essas tecnologias e serviços cada vez mais acessíveis, derrubando barreiras como a desbancarização”, diz.

A notícia é boa para todo mundo, mas é excelente para os 60 milhões de brasileiros (quase metade da população economicamente ativa) que não possuem conta bancária e só agora ganham uma boa opção para comprar seus aplicativos, jogos, filmes, músicas e livros no aplicativo oficial do Google.

“Esta parceria nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à Google Play. Agora as pessoas podem comprar seus jogos, por exemplo, sem a necessidade de ter uma conta bancária ou mesmo um cartão”, diz o supervisor de marketing do Mercado Pago, Eduardo Quintiliano. “Além disso, essa integração ainda permite que os pais tenham maior controle sobre o quanto seus filhos podem gastar dentro do aplicativo, porque podem usar o Mercado Pago em vez de cadastrar o cartão de crédito”, observa.

A novidade já está disponível para todos os usuários do aplicativo (se ainda não aparece para você, basta atualizar o app). Se você ainda não tem saldo na sua conta do Mercado Pago, saiba que é muito simples colocar. Dá para fazer isso até via boleto bancário, mas você também pode vender alguma coisa no Mercado Livre, por exemplo, e usar o Mercado Pago para receber o pagamento, ou ainda aproveitar a função de envio direto de dinheiro entre usuários do Mercado Pago, como se fosse uma transferência bancária mesmo. Simples, como mostra o vídeo abaixo:
 

Seja qual for a maneira que você escolher para colocar dinheiro na sua carteira digital, depois é só escolher o Mercado Pago como forma de pagamento na Google Play e fazer suas compras normalmente.

Tem outra maneira também. Você pode entrar no seu app do Mercado Pago e comprar vales-presente da Google Play (de 30, 50 ou 100 reais) diretamente dali. Pronto! Depois é só usar esse crédito na Google Play normalmente. Na imagem abaixo você vê como funciona.
 

No aplicativo do Mercado Pago, é possível comprar vales-presente da Google Play


 
O Mercado Pago surgiu como um sistema seguro de pagamento para as transações do Mercado Livre (o maior marketplace da América Latina) e, cada vez mais, tem oferecido opções inovadoras para gerenciamento da vida financeira do brasileiro. Hoje, é possível também usar o saldo do Marcado Pago para pagar contas, recarregar celular, comprar créditos para aplicativos como Uber, Xbox, League of Legends e Google Play, recarregar cartão de transporte coletivo , contratar o serviço de financiamento do Mercado Crédito ou mesmo transferir dinheiro para outro usuário da carteira digital.

No Mercado Pago, as novidades são sempre para simplificar sua vida financeira. Clique aqui e descubra tudo o que podemos fazer por você.

Mercado Pago - Banner Draft v1

Veja também:

Verbete Draft: o que é Zero Rating

- 13 de junho de 2018
2435 1 0