“Não preciso fazer tudo. Só preciso fazer as coisas certas.”
Alexandre Formagio levou anos para chegar a essa conclusão quando o assunto era trabalho.. O olhar empreendedor catapultou sua carreira desde cedo junto a grandes empresas, mas foi nessa hora que ele percebeu que havia criado uma armadilha para si: ele se achava bom demais, e ficava incomodado quando as empresas não o procuravam. A saída? Humildade e autoconhecimento – uma jornada que tem começo mas, como ele descobriu, só termina quando a vida chegar ao fim.
Em uma conversa leve e divertida com Rafaela Carvalho, editora de conteúdo do Draft, o co-fundador da Somos Younique fala o Retrato sobre sua busca por constante equilíbrio na vida profissional e pessoal e sobre o que tem aprendido sobre ser melhor todos os dias. E garante: não dá para fazer o mínimo esperando o máximo, mesmo quando o passado é cheio de louros e reconhecimentos. “Nós olhamos assim para as empresas, mas não olhamos assim para pessoas”, ele diz.
A partir dessa semana, todos os nossos episódios estão disponíveis em todas as plataformas de podcast! Confira o episódio nas principais:
Escute abaixo, no Spotify:
Escute também no Google Podcasts e no iTunes
–
O Draft 7 Anos Talks virou podcast! No primeiro episódio, desbravamos o mercado de sextechs com Lettycia Vidal, fundadora da plataforma de saúde materno-infantil Gestar, e Marilia Ponte, da empresa de vibradores LILIT. Vem com a gente!
Fundador da startup Kenoby, Marcel já trabalhou no mercado financeiro, como headhuter, vendendo algodão na China e até abriu uma cachaçaria. Aqui, ele conta como se cobrava para ter o CV perfeito, até descobrir que isso não é importante
Há 20 anos, ela foi uma das primeiras pessoas a ter cão-guia no país. Para Thays Martinez, o cão Boris representou a liberdade total. Hoje, a advogada trabalha para que outras pessoas cegas possam ter a mesma independência. Está no ar o podcast do Draft