SPONSORS:

Axado, plataforma para gestão de fretes

- 19 de junho de 2015
Logo da empresa.

Nome:
Axado.

O que faz:
Plataforma para gestão de fretes.

Que problema resolve:
Contempla uma série de produtos e serviços focados na otimização da operação logística e no aumento da conversão de vendas das lojas online. A principal ferramenta, o gateway de fretes, é responsável por implementar e atualizar tabelas de frete, realizar o cálculo de frete e gerar relatórios de acompanhamento de requisições de frete versus abandono de carrinho de compra.

O que a torna especial:
“Um dos principais diferenciais do Axado está em olhar para a gestão de fretes de forma estratégica. Calcular o frete de forma rápida e precisa afeta diretamente na conversão de vendas de um e-commerce. Assim como analisar os dados coletados através da nossa plataforma oferece ao gestor melhor capacidade de avaliar e negociar tabelas de preços com suas transportadoras”, diz a empresa.

Fundação:
Setembro de 2011.

Modelo de negócios:
Trabalham pelo modelo software as a servisse (SaaS), no qual o cliente paga uma mensalidade.

Sócios:
Guilherme Reitz – CEO.
Leandro Baptista – Head de Costumer Acquisition

Perfil dos fundadores:
Guilherme Reitz – 29 anos, Florianópolis (SC) –formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em Organizações, Tecnologias e Gestão pela ESAG/UDESC.

Leandro Baptista – 29 anos, Florianópolis (SC) – formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-Graduado em Licitações e Contratos UNISUL.

Como surgiu:
Leandro e Guilherme abriram um primeiro negócio juntos em 2010, chamado Metta Atacadista. Ao enfrentarem dificuldades na cotação de transportes para um mesmo produto, identificaram a oportunidade de desenvolver uma ferramenta que agilizasse esse processo. Em 2012 a empresa mudou o modelo de negócios e, atualmente, atua como plataforma de gestão de fretes para e-commerce.

Estágio atual:
Em operação desde 2012 e está em fase de alta escalabilidade em 2015. Afirmam que atendem mais de 600 e-commerces do mercado brasileiro.

Necessidade de investimento:
Não informado.

Investimento recebido:
Primeira rodada de investimento: Jacard Investimentos (Marcelo Amorin);
Segunda rodada de investimento: Fundo SC (FIR Capital) – BZPlan (Marcelo Wolowski, José Henrique Moreira, Rodrigo Ventura).

Mercado e concorrentes:
Atuam no mercado de e-commerce brasileiro. Afirmam que são os únicos com a proposta de valor de entregar uma ferramenta de gateway de fretes.

Maiores desafios:
Crescer no mesmo ritmo que o mercado demanda. Também desejam ampliar a atuação no mercado de varejo tradicional.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Atingido em 2014.

Visão de futuro:
“Ser a maior plataforma de gestão de fretes do mercado brasileiro”, diz a empresa.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

4015 Total Views 2 Views Today
Veja também:

Verbete Draft: o que é Dropshipping

- 19 de junho de 2019

A Neopag reduz o risco dos lojistas fornecendo um cartão de crédito digital para o micro e pequeno varejo

- 17 de junho de 2019