Nome:
Azulis.
O que faz:
Oferece soluções digitais para ajudar MEIs e PMEs na gestão de finanças e cobrança do seu negócios.
Que problema resolve:
Procura ajudar os empreendedores a facilitar atividades do dia a dia que não são core para o desempenho de seu negócio e assim aumentar seu sucesso. “Muitos empreendedores não têm tempo para se aprofundar em assuntos relacionados ao dia a dia financeiro e burocrático do negócio.”
O que a torna especial:
Entre os serviços oferecidos pela plataforma estão: comparador de maquininhas de cartão de crédito com preços, taxas e promoções; gestão de cobrança (ferramenta de emissão de boletos e link de pagamentos) e lembretes e emissão do pagamento do imposto mensal DAS e consulta de pagamentos anteriores.
Modelo de negócio:
No modelo atual de negócio não há cobrança para o dono do empreendimento, apenas da ferramenta de emissão de boletos, que apresenta o custo de R$ 2,45 para cada boleto emitido.
Fundação:
Dezembro de 2018.
Sócios:
Antonio Rocha — Cofundador da Azulis e sócio da Red Ventures Brasil
Daniel Miranda — Gerente-Geral
Red Ventures Brasil
Fundador:
Antonio Rocha — 35 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Engenharia da Computação pelo IME, com MBA pela Harvard Business School. É vice-presidente da Red Ventures Brasil desde janeiro de 2018 e soma 14 anos de experiência na área de finanças.
Como surgiu:
A startup do fundo Red Ventures Brasil nasceu primeiro com o nome de IQ Negócios, um dos braços do grupo IQ ainda em 2018, com a missão de ajudar o empreendedor a escolher a melhor maquininha de cartão de crédito. O negócio se mostrou promissor e, em março de 2019, virou uma marca nova com mais possibilidades.
Estágio atual:
A startup tem seu escritório em conjunto com a Red Ventures, na Vila Olímpia, em São Paulo. A plataforma soma mais de 1,6 milhão de acessos desde janeiro deste ano e conta com mais de 100 mil pedidos de maquininhas.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
A Azulis contou com R$ 2 milhões em investimentos do grupo Red Ventures.
Necessidade de investimento:
Não busca, já que é uma empresa de capital privado pertencente a um fundo de investimento.
Mercado e concorrentes:
“A Azulis entende que o mercado de PMEs no Brasil representa um grande potencial. De acordo com o Sebrae, no primeiro trimestre de 2019 as PMEs foram responsáveis por manter o nível de emprego no país, criando 180 mil novos postos de trabalho. Existem 9 milhões de MEIs e 14 milhões de empresas cadastradas como PMEs e optantes do Simples Nacionais. São números altos, que representam uma grande oportunidade para uma plataforma como a nossa”, afirma Daniel. Ele aponta como concorrentes a Smart MEI, MEI Fácil, qipu, Foregon e ComparaOnline.
Maiores desafios:
“Estar sempre atualizada para informar nossos usuários das melhores taxas e ofertas para seus clientes e lidar com a concorrência de forma justa e igualitária. Por último, nosso desafio é também produzir conteúdo isento e com uma linguagem simples para um público que busca informações do zero, para aqueles que precisam de educação empreendedora, bem como conhecimento na área para realizar o sonho de abrir o próprio negócio”, diz o gerente-geral.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Final de 2019.
Visão de futuro:
“A Azulis já recebeu mais de 100 mil pedidos de maquininhas pelo comparador. A nossa expectativa é alcançar os 9 milhões de MEIs registrados no Brasil e as 14 milhões de PMEs”, conta Daniel.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.