SPONSORS:

Befective, o software de gestão de tempo que trabalha em tempo real

- 9 de novembro de 2015

Nome:
Befective.

O que faz:
É um software de gestão de tempo para o aumento da eficiência e produtividade. Ele coleta automaticamente os dados do tempo gasto em cada janela ativa do computador e permite a gestão do tempo utilizado pelo colaborador em atividades produtivas e improdutivas, gerando gráficos em tempo real que indicam a eficiência do colaborador.

Que problemas resolve:
Torna mais fácil para uma empresa gerenciar quem trabalha em home office.

O que o torna especial:
Toda a coleta de dados é automática. Com base nela, o profissional terá um painel que informa o que foi feito com o seu tempo. Outro diferencial é a concepção do produto em três idiomas: inglês, português e espanhol.

Modelo de negócio:
Assinatura. O valor mensal da licença do Befective é de 25 reais por usuário na contratação de 5 a 14 licenças. Entre 15 e 100 licenças, o valor é de 22 reais por usuário. Há descontos para empresas com mais de 100 funcionários utilizando o serviço.

Fundação:
Maio de 2013.

Sócios:
Marciano Verdi – CEO
Marcio Jacson dos Santos – Diretor Executivo e Comercial
Ademir Vicente Machado Junior – Analista de Negócios
Fabio Miguel Mello – CTO
Bruno Guilherme de Souza – Desenvolvimento

Perfil dos fundadores:

Marciano Verdi – 44 anos, Lages (SC) – formado em Administração de Empresas pela Universidade do Sul de Santa Catarina, tem MBA pela Heriot-Watt University, na Escócia. É fundador e CEO da PeopleOne Corporation S.A., trabalhou na área de negócios no desenvolvimento comercial e regras operacionais em companhias como TOTVS, Datasul, Compass Group, Texaco e Phillip Morris.

Marcio Jacson dos Santos – 39 anos, Joinville (SC) – formado em Sistemas de Informação pela Sociesc, Técnico em Contabilidade e outras certificações em segurança e ambiente de TI. Pós-graduado e Especialista em Planejamento e Gerenciamento estratégico pela PUC-PR. É empresário desde 1996 com experiência de quatro empresas, atua há 23 anos na área de Tecnologia da Informação. 

Ademir Vicente Machado Junior – 30 anos, Joinville (SC) – formado em Sistemas de Informações com ênfase em Redes pela Sociesc. Tem um MBA em Governança de TI pela Sustentare. Atua há 14 anos na área de Tecnologia da Informação.  

Fabio Miguel Mello – 27 anos, nascido em Joinville (SC) – formado em Sistemas de Informações pela Univille, com especialização em Segurança da Informação pelo Senac. Atua há 10 anos na área de tecnologia da informação.

Bruno Guilherme de Souza – 26 anos, Joinville (SC) – formado em Sistemas de Informação, com ênfase em Redes pela Sociesc. Atua há 11 anos na área de tecnologia da informação.

Como surgiu:
O Befective é um produto da PeopleOne Brasil Soluções em Tecnologia Ltda, criado a partir do contato com mais de 200 CEOs e diretores das empresas, que apontaram a necessidade de gestão do tempo e produtividades das suas áreas administrativas.

Estágio atual:
Atualmente, o Befective é comercializado através dos dois escritórios da PeopleOne, no México e no Brasil. A comercialização é feita diretamente pela internet e também através de agentes autorizados. O software é usado por 27 clientes e tem 1 254 usuários.

Aceleração:
Ainda não tiveram.

Necessidade de investimento:
Buscam investimento nos próximos meses. O valor não foi informado.

Mercado e concorrentes:
Os sócios enxergam um momento propício para ajudar os gestores e colaboradores na busca por maior eficiência operacional. Entre os concorrentes estão o Produtivoapp, Jobctrl e Time Control.

Maiores desafios:
Aumentar a tração da solução Befective e canais de distribuição.

Faturamento:
Faturaram 18 100 reais em outubro.

Previsão de break-even:
A previsão inicial é até 2018.

Visão de futuro:
O objetivo do Befective, segundo os sócios, é “criar nas empresas um ambiente transparente e de esforço mútuo, entre empresa e colaborador”.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também:

O Shyre, que otimiza rotas de equipes em campo, faz um pouco do que seu sócio aplicou, na marra, na própria vida

- 31 de julho de 2018
7220 6 0

Verbete Draft: o que é Job Crafting

- 11 de julho de 2018
7590 5 0
No Job Crafting, um funcionário não precisa mudar de área para que seu trabalho se torne mais prazeroso e produtivo. Ele pode transformá-lo.

O Convenia nasceu de uma ideia simples e poderosa: funcionários são muito mais do que números

- 12 de junho de 2018
6224 8 0
Marcelo, Anderson e Rodrigo contam como criaram um software de gestão que permite ao departamento pessoal controlar desde o pagamentos até o feedback dado aos colaboradores.

Verbete Draft: o que é Essencialismo

- 23 de maio de 2018
2788 4 0