SPONSORS:

Bem-vindos ao marketplace financeiro do PoupaBrasil

- 5 de abril de 2019
No novo sistema de marketplace, o usuário pode selecionar e comparar os diferentes emissores antes de fazer seu investimento.

No vocabulário do mundo digital, “marketplace” é um espaço virtual onde se encontram compradores, vendedores e anunciantes. Os marketplaces já mudaram o ramo de delivery de alimentos, de transporte compartilhado e de hotelaria. E a tecnologia continua avançando, desta vez em direção ao setor financeiro. Por todo o mundo, estão surgindo verdadeiros marketplaces de investimento, que dispõem de uma prateleira diversificada de serviços financeiros. É o que o PoupaBrasil Investimentos acaba de anunciar, ampliando seu cardápio de renda fixa.

Até então, o cliente tinha acesso a duas modalidades de investimentos: Recibo de Depósito Bancário (RDB) e Letra de Câmbio (LC), emitidos por oito instituições financeiras associadas à plataforma — Caruana Financeira, Dacasa Financeira, Lecca Financeira, Omni Financeira, Portocred Financeira, Santana Financeira, Santinvest e Via Certa Financiadora. Com a criação do marketplace, a primeira mudança mais visível passa a ocorrer na dinâmica de funcionamento da própria plataforma.

Desde 01 de abril, cada financeira pode oferecer prazos, taxas e produtos diferentes para o cliente.

Inicialmente, em virtude dos produtos oferecidos suas taxas e prazos ser exatamente iguais, o investidor não precisava selecionar uma instituição financeira específica. “Já pelo modelo de marketplace, cada instituição financeira atual ou novas entrantes, pode oferecer na plataforma, prazos, taxas e produtos diferentes, explica Alberto Boni, gerente de produtos da Integral Trust, empresa desenvolvedora da infraestrutura tecnológica do PoupaBrasil.

“O cliente passa a ter a liberdade de escolha entre instituições e uma variedade de produtos, em linha com o que vem sendo feito pelos demais players no mercado”, afirma Boni.

Funciona assim: o investidor coloca o valor que deseja aplicar e tem acesso a um cardápio amplo de produtos, com a opção de filtrá-los por prazo (seis meses, um ano, dois anos etc.), valor de aplicação e emissores disponíveis. “Estamos sempre trabalhando para tornar essa experiência fácil e prazerosa para o cliente, mas mantendo a ideia de, com um ou dois cliques, a aplicação já ser efetivada”, diz.

O projeto começou a ser desenvolvido no fim de dezembro e, após as fases de teste e homologação, entrou no ar oficialmente em 01 de abril. A plataforma funciona tanto na versão desktop quanto no aplicativo. De início, a aplicação mínima de R$ 1.000 será mantida.

Conheça mais o PoupaBrasil, faça uma simulação e invista com a segurança e a garantia do Fundo Garantidor de Crédito. Clique aqui.

3986 Total Views 1 Views Today
Veja também:

A Futura Inova conecta indústrias, atacadistas e importadores à venda direta ao consumidor

- 2 de julho de 2019