SPONSORS:

Braskem Labs Scale, Ano 4: inscrições abertas para empresas de impacto socioambiental

- 27 de fevereiro de 2018
(Crédito: Freepik)

O Carnaval ficou para trás e o ano vai passar “voando”, com Copa e eleições pela frente. Se você tem uma empresa de impacto socioambiental, é melhor se agilizar: a Braskem já deu o “start” no calendário 2018 do ecossistema de empreendedorismo do país. Estão abertas, até 31 de março, as inscrições para o Braskem Labs Scale. O programa vai selecionar e acelerar até 12 empresas com soluções inovadoras para resolver encrencas em áreas como água, energia, saúde, reciclagem, transporte e alimentação. A novidade deste ano é uma categoria especial para projetos voltados a diminuir o desperdício de alimentos (neste caso, não é necessário que a solução inclua o uso da química e/ou do plástico).

Desde 2015, foram 41 empresas aceleradas. Parceira da Braskem, a ACE volta a dar suporte na seleção dos candidatos e nas mentorias individuais e coletivas, que vão se prolongar entre maio e setembro – quando os participantes farão uso de seu know-how recém-turbinado para “vender suas soluções” a potenciais investidores, no demo day de encerramento.

“Participar do programa é uma oportunidade única para empreendedores, pois além de agregar conhecimentos que ajudam a alavancar o negócio, também abre portas para negociação e acesso a outras empresas e investidores”, afirma Luiz Gustavo Ortega, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

O programa vem trilhando uma trajetória de evolução desde o Ano Um, em 2015. Deu um salto no segundo ano ao incluir uma categoria de soluções inteligentes para o combate ao Aedes Aegypti e ao expandir o tempo de mentoria de um mês e meio para os atuais quatro meses, permitindo uma capacitação mais produtiva e focada em empresas com alto grau de maturidade. No terceiro ano, o Labs desdobrou-se em três: Ignition (voltado a startups em fase de validação), Challenge (dedicado a resolver desafios internos da Braskem) e Scale, que contempla o escopo original.

“Para quem empreende, estar conectado com uma empresa do porte da Braskem pode ser um passo determinante no sucesso da startup. Quando você soma isso a um processo estruturado de mentorias, como o oferecido neste programa, os ganhos são imensuráveis”, diz Pedro Waengertner, CEO da ACE.

Pela página do Facebook, agora é possível acompanhar novidades sobre o Braskem Labs Scale. E atenção: as inscrições vão só até o dia 31 de março! Inovação, potencial de mercado, modelo de negócio e impacto socioambiental são alguns dos critérios de avaliação. Entre no site e veja como se inscrever!

Veja também: