“O objetivo da bulimia é a morte.” Priscila Sabará é o Retrato da semana

Rafaela Carvalho - 12 jul 2019
No novo episódio do podcast do Draft, a CEO da Foodpass fala sobre como o transtorno alimentar que viveu na adolescência transformou sua relação com a comida e com seu próprio corpo. Hoje, urge para que mais pessoas olhem para transtornos alimentares como o que são: uma epidemia que acomete, principalmente, meninas jovens.
Rafaela Carvalho - 12 jul 2019
COMPARTILHE

A comida sempre foi uma protagonista na vida de Priscila Sabará. Mas houve algumas turbulências no caminho. Neste episódio do Retrato, a CEO da FoodPass se abre para falar do seu diagnóstico de bulimia na pré-adolescência. O transtorno, ela conta, é uma armadilha silenciosa, ignorada por uma sociedade constantemente obcecada pela magreza. Para a empreendedora, foi preciso desmaiar em uma quadra de vôlei para entender que os nutrientes não eram seus inimigos.

Hoje, seu trabalho não é apenas a demonstração da mudança da sua relação com a alimentação, mas também um ato político, para que mais pessoas – especialmente mulheres – enxerguem o próprio corpo com mais empatia, sem precisar oprimi-lo ou puni-lo.

Ouça o episódio, disponível no Spotify:

Link extra:
Confira a primeira entrevista da Priscila para o Draft, em 2014.

Leia a segunda entrevista dela, publicada em 2018.

COMPARTILHE

Confira Também: