SPONSORS:

Cidades, pessoas e espaços públicos – a nova cidadania (Aula de Mauro Calliari na Academia Draft)

- 28 de março de 2016
Mauro Calliari fala à Academia Draft sobre urbanismo, convívio social e como os espaços públicos são importantes para a sociedade. Inscreva-se!

No dia 18 de abril é a vez do administrador de empresas e mestre em urbanismo, Mauro Calliari, compartilhar o que sabe na Academia Draft.

Ele vai falar sobre por que alguns ambientes urbanos promovem o encontro entre as pessoas e outros não?

A relação das pessoas com a cidade e a retomada do espaço público como exercício de cidadania. A relação de São Paulo com seus espaços ao longo do tempo (Av. Paulista, Minhocão, Praça Roosevelt).

A história do planejamento urbano: por que cidades como São Paulo tiveram uma relação tão errática com seus espaços públicos? O que define um bom espaço público?

Uma viagem pelos espaços simbólicos do mundo – quais são os ambientes icônicos na história das grandes cidades? Um passeio pelo ambiente urbano de Atenas e Roma. As cidades muçulmanas e medievais. A cidade colonial, a cidade renascentista, a cidade barroca, a cidade industrial. As grandes reformas de Paris, as utopias urbanas do século 20, a cidade pós-moderna.

As raízes históricas de questões contemporâneas que envolvem urbanidade: ciclovias e ciclofaixas, ocupação de ruas e praças, parklets, hortas urbanas, alamedas fechadas aos pedestres, comida e comércio de rua.

Uma interpretação histórica das fases de São Paulo no que se refere ao uso de seus espaços:

A cidade burguesa (1867 – 1930)

A cidade dos carros (1930 – 1968)

A cidade dos muros (1968 – 2002)

A cidade contemporânea, seus desafios e como você pode ajudar a resolvê-los a contento – para você mesmo e para os demais.

Garanta já sua vaga!

PalestAbr-Mauro (1)

Mauro Calliari faz uma reflexão sobre a vida urbana, na Academia Draft.

 

COMO É A AULA PRESENCIAL?

40 lugares, uma aula incrível, num ambiente aconchegante e descontraído, contato direto com o professor e com gente interessante, do tipo que frequenta o Draft. Comidinhas e bebidinhas à disposição e um happy hour na sequência, para encerrarmos bem a noite.

Você compra o tíquete clicando aqui no botão “Compre“, do item “Aula Presencial“. Você receberá o tíquete por e-mail e entrará automaticamente na nossa lista de convidados. 

 

COMO É A AULA VIRTUAL?

Transmitiremos ao vivo com o objetivo de que você tenha a sensação de estar presente na sala com o professor e com os outros participantes. Você acompanhará as telas da apresentação na tela do seu computador e também poderá interagir em tempo real com a aula, enviando perguntas e respostas por e-mail ao professor e às demais pessoas.

Você compra o tíquete clicando aqui no botão “Compre”, do item “Aula Virtual”. Feita a compra, você receberá um código. No dia e hora do evento, você deverá digitar no seu browser a seguinte URL: http://academiadraft.vocstv/cidadespessoasespacos

Essa URL levará a uma página, na qual você vai inserir o código recebido no ato da compra.

Com o código inserido nessa página, você poderá assistir a aula ao vivo, no dia do evento, e quantas vezes quiser, no futuro.

 

Te esperamos!

2450 Total Views 1 Views Today
Veja também:

Casa de barro, para eles, não é coisa de hippie. Bioarquitetura é o negócio da Adamá

- 14 de janeiro de 2019

“Em meio à atmosfera poluída pela obscenidade nos costumes, educar para a cidadania é um desafio”

- 17 de agosto de 2018

Como a rede de abaixo-assinados Change.org Brasil ganhou 12 milhões de usuários e se tornou sustentável

- 24 de maio de 2018
A equipe da Change.org Brasil (da esq. para a dir.): Lucas, Taiana Almeida (programa de doações), Rafael, Livia Camargo (criadora de uma petição), Yahisbel Adames (coordenadora de campanhas) e Larissa Pinho (social media).