SPONSORS:

Cliente residencial da Enel Distribuição São Paulo pode acessar serviços de qualquer lugar

- 31 de janeiro de 2019
enel

Entender as necessidades e dúvidas do usuário foi o principal objetivo da reformulação de um novo aplicativo para os clientes residenciais da Enel Distribuição São Paulo. De acordo com Danusa Correa, gerente de canais de relacionamento da empresa, o objetivo foi construir algo que facilitasse o dia a dia do consumidor.

O resultado foi um aplicativo mais leve, com maior oferta de serviços e mais facilidade de interação. O cliente já notou a diferença: em dois meses, o número de consumidores que tem o app instalado em seus celulares cresceu 13%.

Nova marca, novo aplicativo

enel

O app foi lançado no dia 3 de dezembro, junto com o novo nome da Eletropaulo, que passou a se chamar Enel Distribuição São Paulo, seis meses depois de ser adquirida pelo grupo italiano.

O novo aplicativo vinha sendo desenhado há seis meses, como parte dos esforços da empresa para digitalizar seus canais de atendimento. A previsão de lançamento era abril deste ano. Com a chegada da Enel, foi possível adiantar o cronograma e lançar o aplicativo junto com a mudança da marca.

Entre as inovações trazidas pela mudança, Danusa destaca a redução da memória ocupada pelo aplicativo no celular dos clientes, de 180 MB para 5 MB, e o aumento de oito para 23 serviços que podem ser realizados inteiramente pelo celular. Dentre eles estão negociação da dívida, troca de titularidade, resolução de dúvidas e leitura de documentos com inteligência artificial.

Digitalização do atendimento

Com investimentos de mais de R$ 20 milhões, o projeto Transformação Digital do Atendimento é uma das principais iniciativas da empresa e vai permitir que a maior distribuidora de energia do Brasil use diferentes tecnologias para atender, digitalmente, a maior parte das demandas dos clientes. Atualmente, mais de 85% dos atendimentos já são realizados no ambiente digital.

Além do call center e das lojas físicas, os clientes podem entrar em contato com a Enel Distribuição São Paulo por meio de SMS (27373), totem de autoatendimento nas lojas, aplicativo (disponível para os sistemas Android e iOS) e site (www.eneldistribuicaosp.com.br).

3185 Total Views 4 Views Today