Nome:
Mention.
O que faz:
É uma plataforma de relações públicas que usa inteligência artificial e machine learning para automatizar a entrega de serviços como relações com a imprensa, textos institucionais e eventos
Que problema resolve:
Busca popularizar os serviços de relações públicas, deixando mais acessível e barato para marcas e empresas de todos os tamanhos e segmentos de atuação
O que a torna especial:
De acordo com a fundadora, é a primeira plataforma de relações públicas da América Latina a oferecer esse tipo de trabalho.
Modelo de negócio:
Opera no modelo SaaS no B2B.
Fundação:
Agosto de 2022.
Sócia:
Beatriz Ambrosio — CEO e fundadora
Fundadora:
Beatriz Ambrosio — 27 anos — São Paulo (SP) — é mestre em Comunicação Organizacional pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em ROI para relações públicas e marketing pela USP e graduação em Relações Públicas pela Cásper Líbero. Trabalhou em startups como CargoX, Revelo e Layers Education e na agência JB Press House.
Como surgiu:
Beatriz sempre atuou dentro do segmento de relações públicas e percebeu que é necessário que as empresas entendam e saibam a relevância da RP para o desenvolvimento do negócio em diferentes vertentes. “A Mention surgiu para resolver a falta de acesso a estratégias de imprensa e relações públicas por parte das empresas e pela falta de tecnologia do setor”, diz a empreendedora.
Estágio atual:
A Mention já atendeu 100 clientes em sua plataforma.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Não informado.
Necessidade de investimento:
A empresa deseja captar 600 mil reais para tracionar a plataforma, após provar seu market fit.
Mercado e concorrentes:
“É um mercado com altas demandas, mas com gargalos de entrada. As agências são caras, oferecem um serviço ultra personalizado e analógico, o que impede a escala. A Mention quer mudar esse contexto, garantir novos entrantes e que empresas de todos os tamanhos possam ter acesso às estratégias de relações públicas”, afirma Beatriz. “Não existem concorrentes diretos no Brasil, mas benchmarking globais como a BrandPush.”
Maiores desafios:
“Tornar relações públicas acessível para empresas de todos os tamanhos em um mercado ainda dominado por agências que só oferecem a camada de serviço, com baixa tecnologia e alto custo.”
Faturamento:
Em média 100 mil reais mensais.
Previsão de break-even:
Foi atingido em dezembro de 2022.
Visão de futuro:
“Com a Mention, queremos trabalhar para sermos a plataforma líder na América Latina na negociação com a imprensa, garantindo que empresas de todos os portes e segmentos tenham acesso aos serviços de RP de forma barata e escalada.”
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Com tecnologia (mas também curadoria humana), a turistech promete entregar em minutos opções de voos, hospedagens, passeios e sugestões de destinos personalizados para os viajantes.
A startup usa vozes de diferentes nacionalidades (e até de celebridades) para que os estudantes possam treinar a escuta e a fala, além de aplicar métodos que ajudam na memorização de vocabulário, melhora da pronúncia e correção da gramática.