SPONSORS:

Como controlar os gastos, acompanhar entradas e saídas e assegurar o equilíbrio financeiro

- 10 de junho de 2019
Cuidar do caixa da empresa é algo que precisa ser feito diariamente. Confira algumas dicas para facilitar essa gestão e ajudar a manter o equilíbrio entre os ganhos e compromisso do seu negócio.

Crédito imagem: Unsplash

 

Essa segunda etapa da Trilha de Finanças aborda a importância do controle de gastos da empresa e do acompanhamento diário das entradas e saídas. Afinal, saber se e quanto vai sobrar ou faltar de dinheiro no final do dia e no fechamento do mês é fundamental para prever e antecipar decisões, como adiar pagamentos, fazer empréstimos ou realizar investimentos.

Pronta para se aprofundar um pouco mais no tema? Então, vamos aos sete passos da segunda etapa da Trilha de Finanças:

Você faz uma boa gestão do Fluxo de caixa? (Vídeo)

Neste vídeo você vai ver como a organização e o controle dos gastos asseguram o equilíbrio financeiro e aprenderá dicas para manter sua empresa financeiramente saudável.

As vantagens de abrir uma conta para sua empresa (Infográfico 1)

Neste infográfico você entenderá as diferenças entre os produtos e serviços oferecidos por cada tipo de conta – pessoa física e pessoa jurídica – e os benefícios de manter as finanças separadas.

5 dicas para gerenciar o fluxo de caixa da sua empresa (Artigo 1)

Quer cuidar das suas finanças, mas não sabe por onde começar? Nesta reportagem você verá conselhos práticos para organizar o fluxo do seu caixa e prevenir o seu descasamento.

Conheça as diferentes formas de recebimento (Infográfico 2)

Dinheiro, cartão de débito ou crédito, cheques… Neste infográfico mostramos as características de cada forma de recebimento, para você optar por aquelas que atendam aos interesses da sua empresa e do seu consumidor.

O que é capital de giro e como captar recursos para manter sua empresa em atividade (Artigo 2)

Neste artigo explicamos o que significa Capital de Giro, mostramos como administrar e apurar seu valor e as alternativas para captar recursos de terceiros, caso necessário.

Tipos de crédito: quais são e como usá-los (Artigo 3)

Nesta reportagem explicamos o que é, a indicação e as características de cada tipo de crédito voltado para as pequenas e médias empresas, para você entender qual é o mais adequado às suas necessidades.

Saldo de caixa positivo e negativo: o que isso quer dizer? (Artigo 4)

Saber o significado e como reagir diante destes dois cenários pode ser o diferencial para o sucesso ou fracasso da sua empresa. Nesta reportagem mostramos o que pode gerar o saldo de caixa positivo e negativo e as alternativas para cada caso.

 

Leia, releia, estude esse material e procure implementar as dicas no seu dia a dia. E fique de olho que na próxima terça-feira, dia 28 de maio, vamos publicar o Módulo 3 da Trilha de Finanças. E se durante a leitura dos conteúdos da Trilha surgirem dúvidas, fique tranquila. Criamos um grupo no Facebook para que você e outras empreendedoras possam se ajudar. Quer fazer parte? É só clicar!

Esta matéria pode ser encontrada no Itaú Mulher Empreendedora, uma plataforma feita para mulheres que acreditam nos seus sonhos. Não deixe de conferir (e se inspirar)!

 

 

1718 Total Views 1 Views Today
Veja também:

A Hisnëk vendia snacks por assinatura. Agora, é uma healthtech que promove a saúde mental no escritório

- 8 de outubro de 2019