SPONSORS:

Como transformar a fotografia em meio de proteção animal? O projeto Vira-Foto descobriu

- 11 de junho de 2015
Projeto Vira-Foto
Projeto arrecada doações para ONGs e grupos de proteção animal; são mais de 40 quadros e R$ 4.500 em menos de um ano

 

“Certa vez, fui fotografar um abrigo para mais de 300 cães. Durante as horas que passei lá, saltava aos olhos a alegria, o respeito e a gratidão que os animais queriam demonstrar. Isso me deu a certeza de que eles merecem o nosso amparo.

A visita fez parte do Vira-Foto, criado em 2014. Trata-se de um projeto fotográfico que arrecada doações para ONGs e grupos de proteção animal. Funciona assim: eu e quem mais quiser colaborar produzimos imagens dos bichos. Depois de tratadas e emolduradas, elas são leiloadas em nossa página do Facebook ou mesmo expostas em mostras em shoppings, por exemplo.

Alessandra Rossi, idealizadora do Vira-Foto

Alessandra Rossi, idealizadora do Vira-Foto

Em menos de um ano, já vendemos mais de 40 quadros e arrecadamos cerca de R$ 4 mil. Doamos todo o valor às ONGs, excluindo apenas os custos com impressão e moldura. É motivador apoiar o trabalho de protetores independentes, que muitas vezes retiram recursos do próprio bolso para ajudar animais de rua.

A maior recompensa é ver o dinheiro doado oferecer mais dignidade aos animais, tirando-os das ruas e tratando suas doenças. Meu sonho, daqui para frente, é expandir o leque de produtos vendidos pelo Vira-Foto, como móbiles e calendários, além dos atuais quadros e pôsteres. E ainda poder me dedicar exclusivamente à iniciativa, ainda um projeto paralelo na minha vida.

Se tenho cachorros em casa? Claro, vários! Frida, Júnior, Fox Wilson, Kill Be, Toiço, todos vira-latas, e o Ringo, um west terrier, são apaixonantes. Tem ainda o Chiquinho, que vive com a minha mãe, em São Paulo. Cachorros são seres maravilhosos e inspiradores!”

 

Alessandra Rossi, 33 anos, é publicitária e vive em Maringá (PR)

 

Esta matéria, e muitas outras conversas de marca da Natura, podem ser encontradas na Sala de Bem-Estar, na Rede Natura.

Seja bem-vindo! Envie a sua história para a gente. A Natura quer conhecê-la. A Natura quer publicá-la.

Veja também:

Do queijo minas para o tofu, ou como transformar um negócio familiar centenário: a história da UAI Tofu

- 7 de janeiro de 2019

Com tecnologia e educação ambiental, a ViaFAUNA quer reduzir o atropelamento de animais nas rodovias

- 11 de junho de 2018
9261 9 0
As sócias da ViaFAUNA Fernanda, Paula e Mariane (a partir da esq.) são apaixonadas por animais e querem ajudar a diminuir o atropelamento de bichos nas rodovias do país.