SPONSORS:

Coloque as redes sociais para trabalhar para sua loja nesta Black Friday

- 20 de novembro de 2018
Patrícia Felix Bueno e a equipe de operações da Connect Parts, especializada em peças e acessórios automotivos: frete a R$ 1 e ainda mais vantagens para quem se adiantar.

Todo empreendedor já percebeu a importância da Black Friday, independentemente do segmento em que atua. De eletrônicos a restaurantes, de artesanatos e móveis, todo mundo quer aproveitar essa que é considerada a principal data promocional do varejo. Mas com tanta gente em busca da mesma oportunidade, como é possível se diferenciar?

O que faz o consumidor escolher a sua loja e não a do concorrente é justamente a promoção, explica Julia Rueff, gerente sênior de Marketplace do Mercado Livre. “O consumidor busca produtos que tenham bons descontos, que reflitam de fato no preço final”, diz. Cuidar do visual do seu e-commerce também ajuda. Significa ter boas imagens do produto para que o consumidor consiga ter uma ideia real do que você está ofertando e uma comunicação clara.

Para quem coloca a mão da massa, um dos caminhos é utilizar as redes sociais para impulsionar vendas. Essa é uma das apostas de Patrícia Felix Bueno, gerente de operações da Connect Parts, loja online de peças e acessórios automotivos. Desde 2015, a empresa participa da Black Friday com o Mercado Livre como marketplace. Entre diversas vantagens, como facilidade, segurança e parcelamento, no Mercado Livre a Connect Parts pode fazer o pagamento via Mercado Pago e incluir o link no seu site oferecendo a opção de checkout – uma pesquisa do E-Commerce Radar notou que, em 2017, 82% das experiências de compra acabaram com “abandono de carrinho”  justamente por causa de um checkout complicado. Além de melhorar as vendas, crescem as menções positivas nas redes sociais, o que resulta em mais vendas.

Uma das estratégias da Connect Parts é adotar o “Esquenta Black Friday” oferecendo algumas vantagens para quem quer comprar antes do início oficial do evento. Neste ano, explica Patrícia, a empresa está com frete a R$ 1 para qualquer lugar do Brasil para produtos selecionados.

Além disso, o portal tem um contador digital, que mostra o tempo restante para a promoção. “É uma estratégia bacana porque cria um senso de urgência no cliente, que na maioria das vezes leva à compra”, diz Patrícia. A empresa também usa as redes sociais, especialmente Instagram e Facebook para alavancar vendas por meio de tutoriais. Ela explica:

“Nosso público é aquele que gosta de comprar e ele mesmo instalar no veículo. Nossos funcionários participam desses tutoriais nas redes sociais, mostrando a aplicação na prática.”

Outro caminho é fazer promoções no Instagram. Nesse caso, a empresa recorre aos fornecedores negociando produtos que possam ser vendidos com desconto imperdível. “Eles nos dizem qual a quantidade mínima que precisam vender para alcançar rentabilidade e nós desenhamos a promoção”, explica Patrícia. Ela enumera algumas outras sugestões aplicáveis em todo tipo de negócio:

– Conheça o produto que vende e o perfil de seu público; impulsione ações direcionadas a ele;

– Adote o Esquenta Black Friday para atrair o tráfego para sua loja. Mesmo que não seja o produto que o consumidor procura, se ele conseguir visualizar a promoção, vai voltar outro dia;

– Alimente as redes sociais com suas melhores promoções, direcionando o consumidor para conhecer outras no marketplace.

Independentemente do tamanho ou do negócio da sua loja, o Mercado Pago está pronto para te ajudar a comprar e a vender. Clique aqui e descubra tudo o que podemos fazer por você.

Mercado Pago - Banner Draft v1

1436 Total Views 1 Views Today
Veja também: