SPONSORS:

Conheça o “exército” eletrônico que protege seus dados numa transação de e-commerce

- 12 de dezembro de 2018
No Mercado Pago, a certificação PCI está disponível tanto para as transações no marketplace quanto fora dele.

Sem correrias, sem filas, sem precisar rodar em busca de vaga no estacionamento: as vantagens do comércio eletrônico são inegáveis – e descobertas por cada vez mais brasileiros. Da mesma forma, o investimento na segurança dos ambientes virtuais não para de crescer, embora o usuário nem se dê conta disso. Por exemplo, você sabia que, ao navegar por um site de compras com a letra “S”, que aquela sequência que inicia o endereço do site (o “https”) é a indicação de que você está navegando em um ambiente seguro? Isso, mais o cadeado fechado, são garantias de que seus dados pessoais, de cartão de crédito ou bancários são criptografados. É como se cada letra de seu nome e números dos documentos recebesse um código diferente, que apenas o servidor consegue decifrar. E isso vale para todos os seus dados.

Você não percebe, mas por trás de cada compra que faz online existe um controle muito grande que protege seus dados e suas compras. As empresas de cartão de crédito, por exemplo, exigem que as lojas online ou marketplaces como o Mercado Livre possuam uma certificação para operar.

Trata-se da Certificação PCI (de “Payment Card Industry”, indústria do cartão de pagamento) um conjunto de regras que geram segurança nas transações online. Anualmente, auditores independentes fazem uma espécie de “checklist” antes de renovar a certificação. A do Mercado Pago, acaba de ser renovada.

Essa segurança também está presente nos e-commerces que estão fora da nossa plataforma, mas utilizam o Mercado Pago como meio de pagamento. Temos duas áreas dentro do Mercado Pago que fazem a integração desses sites externos. Antes de iniciar a operação com nosso sistema de pagamento, esses sites passam por uma homologação. Isso garante que eles estão dentro dos nossos protocolos de segurança e uso de melhores práticas. Esse cuidado se estende para as transações com a maquininha Point. Elas também têm a Certificação PCI. Isso significa que ao passar um cartão com chip ou tarja, os dados são automaticamente criptografados.

Aqui no Mercado Pago temos ainda o Programa de Proteção do Comprador. Nós acompanhamos cada etapa da sua compra, desde o momento que você coloca o produto em seu carrinho e efetua o pagamento, até a entrega em sua casa. Isso ocorre independentemente de você comprar no nosso marketplace, o Mercado Livre, ou em uma outra loja que utilize nosso sistema de pagamento eletrônico. Se nesse processo você desistir da compra ou não receber o produto no prazo, por exemplo, nós fazemos a intermediação com o vendedor para solucionar a pendência.

No caso da falta de entrega de produto, por exemplo, nossa equipe de analistas avalia sua reclamação e faz a intermediação para que você receba o produto ou, então, tenha o valor pago devolvido.

Seja na hora de comprar ou vender, Mercado Pago está pronto para te ajudar. Clique aqui e descubra tudo o que podemos fazer por você.

Mercado Pago - Banner Draft v1

Veja também:

Com sobras da indústria, a Clo produz calçados slow fashion e ainda ajuda cachorros de rua

- 16 de janeiro de 2019

“Quem vem de startup sabe: uma ideia vale um dólar, uma boa execução vale um bilhão”

- 27 de dezembro de 2018

Braveman, ou como ganhar mercado online vendendo um produto feito à mão

- 12 de dezembro de 2018