CorretApp, um software para ajudar corretoras de planos de saúde e seguros

Luisa Migueres - 9 mar 2016 Luisa Migueres - 9 mar 2016
COMPARTILHE

Nome:
CorretApp.

O que faz:
A startup tem um software para gestão de corretoras de planos de saúde e seguros.

Que problema resolve:
A plataforma busca diminuir a burocracia e o trabalho operacional para controle de clientes e beneficiários de planos de saúde, além de simplificar o processo de controle de comissão da venda de produtos para as seguradoras.

O que torna especial:
As telas da plataforma são adaptáveis a qualquer dispositivo (web, mobile ou tablets), o que ajuda corretores que precisam estar em campo, visitando e prospectando clientes. Por essas telas, os corretores podem fazer anotações sobre clientes, armazenar anexos, cadastrar produtos, gerenciar operadoras, fazer o lançamento das comissões sobre cada venda e gerar relatórios.

Modelo de negócio:
A empresa opera no modelo SaaS, onde clientes pagam mensalmente pelo uso da ferrramenta. Os primeiros 15 dias são gratuitos para teste. Depois, existem quatro planos disponíveis, que custam entre 269 reais a 1 750 reais por mês.

Fundação:
Julho de 2015.

Sócios:
Gladston Campos – CEO
Diego Vieira dos Santos – CTO

Perfil dos fundadores:

Gladston Campos – 43 anos, Belo Horizonte (MG) – formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão Empresarial e Gestão de Projetos pela FGV. É diretor da Protos Sistemas e Projetos e antes foi diretor na 3Techno Engenharia de Software, professor do curso de Planejamento e Gerenciamento de Projetos do Senac e consultor da Agro Construtora.

Diego Vieira dos Santos – 31 anos, Vitória (ES) – autodidata, não possui formação acadêmica por opção. Tem mais de 14 anos na área de TI e desenvolvimento. Fundou a Custom Scriptz, empresa de desenvolvimento web focada em e-commerce, onde atende empresas de mais de 16 países. Também é diretor de Tecnologia da Protos Sistemas e Projetos.

Como surgiu:
Gladston e Diego, que trabalham juntos na Protos, decidiram ir a fundo em um problema de um amigo. Ele precisava controlar o comissionamento de mais de 30 corretores de seguros e planos de saúde, usando apenas planilhas de Excel. Depois de mapear as principais dificuldades dele, a dupla desenvolveu a primeira versão do produto. Logo depois, os concorrentes dessa corretora ficaram sabendo da ferramenta, e assim se iniciou o ciclo de demonstrações e vendas para outros clientes.

Estágio atual:
O desenvolvimento do CorretApp é realizado dentro da outra empresa dos sócios e em ambientes virtuais. Todos os serviços são hospedados em datacenters nacionais e fora do país.

Aceleração:
Estão buscando.

Investimento inicial:
Não informado.

Necessidade de investimento:
Buscam um investimento de até 400 mil reais.

Mercado e concorrentes:
“Atualmente temos um mercado de mais de 9 mil corretoras de planos de saúde no Brasil e a grande maioria não é atendida por produtos de tecnologia que permitam mobilidade e descompliquem o trabalho operacional de controle de comissões”, diz o CEO. Os maiores concorrentes do CorretApp são os softwares instalados em bases locais, sem recursos integrados com a internet.

Maiores desafios:
O maior desafio técnico é conseguir integração com os softwares das seguradoras para garantir a leitura das informações de clientes e comissões. Por enquanto, a ferramenta investe na leitura dos arquivos gerados pelas seguradoras, para integração de clientes vendidos e comissão.

Faturamento:
O último faturamento, com cinco clientes ativos, soma 1 600 reais.

Previsão de break-even:
Quando atingirem 12 mil reais de faturamento.

Visão de futuro:
Ser lembrado entre as corretoras de planos de saúde quando necessitarem de software para controle operacional de seus negócios.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: