SPONSORS:

De colegas de trabalho a sócias: assim nasce a Wellness Play

- 2 de abril de 2019
Daniela Bernardi e Juliana Diniz, sócias e fundadoras da Wellness Play, querem reinventar a criação de conteúdo voltada para saúde e bem-estar

O desemprego não tirou de Daniela e de Juliana a vontade de continuar trabalhando na área pela qual são apaixonadas. Hoje, as duas jornalistas se tornaram empreendedoras e querem criar a maior plataforma de conteúdo voltado para saúde e bem-estar do Brasil. Conheça a história da Wellness Play.

“Trabalhamos durante anos em uma revista voltada para a saúde e o bem-estar feminino. Mesmo depois que ela fechou e nós ficamos desempregadas, sentimos que a área de comunicação voltada para a saúde ainda tinha muito potencial de crescimento, mas em formatos diferentes daquele de que fizemos parte. Além disso, queríamos continuar ajudando as pessoas a viver com saúde, levando conhecimento e as motivando de maneiras criativas.

A vontade de empreender nasceu daí. Em 2018, fundamos a Wellness Play, uma plataforma de cursos à distância, consultoria e criação de conteúdos e eventos voltados para o bem-estar, com foco em atividade física, nutrição e saúde mental. A mensagem que queremos transmitir é simples: cuidar da saúde não significa perder peso e queimar gordura, mas se sentir bem no próprio corpo.

Por causa da experiência que tivemos no jornalismo, sabíamos que o Instagram era um lugar interessante para conversar com o público, já que muitos seguidores viam a plataforma como um lugar mais interativo do que a revista, onde era possível deixar comentários e conversar com o veículo. Na Wellness Play, não foi diferente: em pouco tempo percebemos que grande parte do engajamento da nossa audiência acontece porque as pessoas sabem quem são os rostos por trás da empresa e nos conhecem pelo nome.

É nas plataformas sociais, como Facebook e Instagram, que nossas principais ações acontecem: investindo em marketing de conteúdo e em uma abordagem amigável e divertida, reunimos um público já alinhado com a maneira como definimos o que é viver bem. Hoje, nosso empreendimento está dando certo porque podemos falar daquilo em que mais acreditamos: saúde sem julgamento, que une especialistas, marcas e público final com o propósito de promover qualidade de vida. Nossa grande realização é notar o vínculo criado com nossos seguidores, que deixam elogios nos comentários ao ver uma foto de um prato de comida em que não mencionamos calorias ou uma imagem de uma mulher fora dos padrões de beleza como alguém que também é um exemplo de saúde. Quebrando a mesmice dos discursos sobre saúde, conseguimos estimular as pessoas a viver bem e ganhamos a certeza de que estamos fazendo a coisa certa.”

Daniela Bernardi (29) e Juliana Diniz (32) são co-fundadoras da Wellness Play, uma plataforma que quer transformar a forma de pensar em saúde e bem-estar. Acompanhe o trabalho delas pelo Instagram também.

O Facebook Para Empresas quer orientar e empoderar micro, pequenos e médios empreendedores no Brasil. Você pode conhecer mais acessando o blog facebook.com/business ou a Página Facebook Para Empresas

3284 Total Views 1 Views Today
Veja também: