Se você tivesse um problema que ninguém conseguisse resolver, o que faria? Vitor Torres decidiu desenvolver a solução. Conheça a história dele e descubra como a Contabilizei se tornou uma realidade.
“Meu negócio nasceu como uma solução para um problema que eu sempre tive como empresário.
A primeira vez que precisei lidar com contabilidade foi quando abri uma empresa de educação corporativa, em 2009. Em dois anos, passei por quatro contadores diferentes porque sempre ficava insatisfeito: o serviço era caro, as dificuldades eram inúmeras e os resultados nunca eram bons. Sempre imaginei que deveria haver uma solução para lidar melhor com a papelada e a linguagem difícil ao administrar uma empresa.
Percebi que o maior problema estava nos escritórios de contabilidade, que trabalhavam com empresas de tamanhos e segmentos muito variados, algo que tornava impossível a sistematização e automatização de seus serviços. Foi a partir desse problema que encontrei a solução: criar algo novo. Em 2013, fundei a Contabilizei pensando em ajudar apenas empresas pequenas como a minha, que na época tinha cinco funcionários. Durante três anos, desenvolvi uma tecnologia online de automatização da contabilidade feita exclusivamente para micro e pequenos empreendedores. Foquei nesse nicho porque era o mundo que eu conhecia como empresário. E, por isso mesmo, meu ponto de partida era sempre a minha própria experiência: que dificuldades eu enfrentava como dono de uma pequena empresa? E como eu gostaria que elas fossem resolvidas?
Acreditar nesse problema, levá-lo a sério e buscar uma resposta para ele me fez notar que eu não estava sozinho. Passei a me dedicar exclusivamente à Contabilizei e, em quase seis anos, o crescimento que era incerto lá atrás se tornou uma realidade: hoje, mais de 10 mil empresas usam nossas ferramentas para gerir suas finanças.
Encontramos no Facebook e no Instagram a possibilidade de conversar com um público mais jovem, que está presente nessas plataformas, que quer abrir o próprio negócio, mas que também via a contabilidade como um obstáculo ou uma dificuldade na hora de empreender. Notamos que os dois espaços para alcançar públicos específicos: o primeiro nos ajuda a encontrar curiosos e potenciais clientes; já o segundo é um espaço de comunicação mais íntima com aqueles que já nos conhecem e querem uma conversa mais personalizada. Essa versatilidade nos ajuda a entender melhor nossa audiência e explorar de maneira inteligente nossos canais de comunicação com ela. Dinheiro é um assunto delicado, então a atuação nessas plataformas nos dá a chance de manter um diálogo transparente e humanizado, despertando mais confiança em quem usa nossos serviços e provando que a contabilidade não precisa ser uma dor de cabeça.”
Vitor Torres tem 36 anos e é CEO da Contabilizei, uma empresa de contabilidade online baseada em Curitiba (PR). Você pode conhecer mais na Página da Contabilizei no Facebook ou no Perfil da empresa no Instagram.
O Facebook Para Empresas quer orientar e empoderar micro, pequenos e médios empreendedores no Brasil. Você pode conhecer mais acessando facebook.com/business ou a Página Facebook Para Empresas.
Há 32 anos no mercado de ovos, a empresa Ovos Mantiqueira é a maior produtora no Brasil e na América do Sul – e usa o Facebook como uma das principais plataformas de divulgação. Uma mudança simples nas postagens na Página da Ovos Mantiqueira trouxe não só mais envolvimento nas publicações, como um aumento nos […]
Os usuários das redes sociais cada vez mais buscam o “social” por parte das marcas. Ou seja: não querem lidar com uma empresa de maneira impessoal. Conheça aqui algumas ideias para desenvolver conteúdos criativos.