Quem nunca viu alguém cometer uma barbeiragem no trânsito por estar no celular que atire o primeiro smartphone. Pois esta é a principal preocupação na estrada de nove em cada dez brasileiros.
A constatação é da Pesquisa de Segurança Viária, elaborada a pedido da 3M pela Morning Consult com 22 mil pessoas em 11 países: Alemanha, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Japão, México e Reino Unido.
Aqui no país, 69% dos ouvidos na pesquisa estão preocupados com a segurança nas estradas. Não à toa: segundo a Organização Mundial da Saúde, uma pessoa morre a cada 24 segundos em um acidente de trânsito no mundo.
E, apenas entre os brasileiros, 63% disseram que um membro da família ou um amigo morreu ou ficou gravemente ferido em uma colisão de trânsito.
Mesmo assim, quatro em cada dez pretendem viajar nos próximos seis meses, sendo que metade deles quer fazer isso agora no fim do ano – e 66% pretendem locomover-se de carro.
Os dados interessam à 3M porque uma das missões da empresa é melhorar a segurança nas rodovias, ruas e zonas escolares. Para isso, a 3M conta com soluções inovadoras para a sinalização viária e veicular que melhoram a refletividade e a visibilidade, como demarcação para pavimentos sob condição de chuva e sinais de trânsito mais visíveis em condições adversas.
Confira no infográfico abaixo as principais conclusões da pesquisa no país.
Veja o que rolou na 10a Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M e conheça algumas das ideias dos estudantes que querem melhorar a vida das pessoas e mudar o mundo por meio da Ciência.
O 3M Technology & Innovation Summit 2022 abordou conteúdos ligados à cultura de inovação, economia circular, impactos climáticos positivos e urgentes, iniciativas para diversidade e inclusão... enfim, discussões valiosas para resolver desafios em conjunto.
Luiz Eduardo Serafim, head de marca, e Daniel Cirino, gerente médico do trabalho da 3M, conversam sobre a importância de colocar a saúde mental na agenda estratégica do negócio e contam o que a companhia tem feito nesse sentido.