SPONSORS:

Elegância, algoritmos e serviço personalizado: vem aí a Oficina, roupa para quem arregaça as mangas

- 24 de julho de 2018
Coquetel de boas-vindas, trilha sonora sob medida e uma barbearia exclusiva aguardam o freguês na nova Oficina Reserva

Fazer do limão uma limonada. Esse lema “cítrico” (porém nada azedo) permeou a campanha de lançamento da nova loja da Oficina, marca do Grupo Reserva prestes a abrir as portas agora em agosto, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.

Nada azedo mesmo, porque é um lema que fala sobre transformar problemas em soluções e oportunidades – fervor que move o empreendedorismo, essa alavanca tão fundamental para o país (qualquer país). Não à toa, a campanha reuniu um time de empreendedores bem-sucedidos, alinhados no figurino e nas ideias.

A sacada de fazer espremer os dois limões saiu da cabeça inquieta de Rony Meisler – que, em vez de presidente, gosta de ser chamado de “sorridente” da Reserva. Foi o empreendedor carioca quem propôs a nova sociedade aos fundadores da Oficina: Felipe Siqueira, Gabriel Zandomênico, Artur Bretas e João Paulo Pesce, mineiros “absolutamente geniais”, no dizer de Meisler.

Antes batizada de Social Tailor, a Oficina tornou a alfaiataria high tech. Partindo do princípio de que modelagens de roupa são como equações matemáticas, criou-se um algoritmo capaz de processar milhares de medidas corporais tiradas anteriormente  – que, quando combinadas às medidas de um novo cliente, resultam em uma peça perfeita.

Resumindo: a Oficina opera sob conceitos computacionais avançados em Machine Learning – técnica utilizada para computadores aprenderem sozinhos  – aplicados ao universo da moda.

“Esse negócio cresceu e cruzou minha timeline nas redes sociais”, diz Meisler, 37 anos. “Achei interessante, chamei para testar, adorei o serviço. Começamos a conversar e criamos uma sociedade.”

Os clientes da Oficina já contam hoje com um serviço personalizado, que inclui a visita de um stylist para oferecer, em domicílio, uma consultoria para dar origem a um look único. Agora, essa customização sobe de patamar.

Na nova loja funcionará uma barbearia exclusiva, onde um profissional da tesoura vai propor e entregar o corte perfeito para cada cliente específico, com base nas suas respostas a um questionário. O freguês será recepcionado por uma trilha sonora e um coquetel de boas-vindas sob medida, pensados também de acordo com as suas preferências.

Música ótima e drinques idem embalaram a campanha de lançamento, que mobilizou empreendedores badalados, equipes de produção e dois estúdios de fotografia em ambas as pontas da Ponte Aérea, durante dois dias inteiros. Acompanhamos todo esse trabalho e nos próximos dias vamos contar um pouco sobre os bastidores. Vem com a gente!

Fique ligado no Draft para mais conteúdos sobre a Oficina, o Grupo Reserva e os empreendedores que fizeram parte da campanha!

Veja também: