Nome:
Eva Benefícios.
O que faz:
É uma startup de cartão de benefícios corporativos flexíveis (alimentação, refeição, transporte, combustível, saúde, cultura, educação e saldo livre).
Que problema resolve:
Para colaboradores, busca oferecer conforto e experiência em um mesmo cartão; para RHs, oferece a opção de criar pacotes de benefícios através de sua solução, além de um dashboard intuitivo e redução das atividades operacionais. A solução da startup também facilita a transferência de benefícios entre colaboradores; a solicitação de reembolso direto pelo app e oferece um resumo do mês (funciona como um fechamento de fatura do cartão de crédito, com o objetivo de mostrar de forma organizada como está sendo o uso dos benefícios).
O que a torna especial:
Segundo os sócios, o diferencial da Eva Benefícios é a preocupação com a educação financeira dos colaboradores. A startup oferece no seu aplicativo funcionalidades que permitem formas de gestão dos recursos.
Modelo de negócio:
A Eva Benefícios oferta os serviços sem cobrança de mensalidade ou anuidade. O fturamento é baseado em uma porcentagem em cima dos valores transacionados no cartão flexível, com a bandeira Visa — operadora que repassa um fee em cima de cada operação no cartão da Eva.
Fundação:
Abril de 2021.
Sócios:
Conrado Carneiro Bicalho — CEO e fundador
Mateus Freire Carneiro — CTO
Patrick Brunoro — Investidor e membro do conselho
Evanil Paula — Investidor e membro do conselho
Fundadores:
Conrado Carneiro Bicalho — 34 anos, Belo Horizonte (MG) — é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É fundador da Usemobile.
Mateus Freire Carneiro — 27 anos, Belo Horizonte (MG) — é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É gerente de tecnologia da Usemobile.
Patrick Brunoro — 30 anos, Vila Velha (ES) — é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É diretor de tecnologia da Usemobile.
Evanil Paula — 40 anos, Ouro Preto (MG) — é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). É fundador e CEO da Instituição de Pagamentos Gerencianet.
Como surgiu:
Conrado, que também é fundador da software house Usemobile, conta que em 2020, no início da pandemia, viu a necessidade de oferecer mais benefícios para seus colaboradores. Decidiu contratar uma empresa de benefícios flexíveis e percebeu as possibilidades e vantagens inexploradas neste setor. Então, resolveu empreender, junto com os sócios, a Eva.
Estágio atual:
A sede da startup fica em Ouro Preto (MG). A empresa tem 16 colaboradores e conta com 15 empresas clientes.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
O negócio recebeu investimento de 600 mil de Conrado, de Patrick da Gerencianet em 2021.
Necessidade de investimento:
Não há planos para buscar investimento. Mas segundo Conrado, organicamente já existem investidores interessados no negócio e as propostas estão em fase de avaliação.
Mercado e concorrentes:
“Com a popularização do modelo home office, ficou evidente a necessidade de oferecer mais benefícios aos colaboradores (auxílio home office, academia, happy hour etc.), portanto é um segmento que tem crescido cada vez mais”, afirma o CEO. Ele diz que os principais concorrentes são Caju, FlashApp e Swilio.
Maiores desafios:
“O maior desafio é ensinar para o mercado o que são benefícios flexíveis, uma vez que a lógica do produto ainda é nova. Há também o ponto de convencer os RHs de que é vantajosa a promoção de melhorias para os colaboradores através da Eva. Outro desafio é conquistar market share, uma vez que existem quatro grandes players e alguns já possuem maior tempo de atividade“, diz Conrado.
Faturamento:
Em três meses de operação, foram emitidos 500 cartões que movimentaram 300 mil reais.
Previsão de break-even:
Para atingir o break-even, afirma Conrado, é necessário alcançar a marca de 100 mil cartões em utilização, o que deve acontecer em um ano e meio, levando em conta o ritmo de crescimento e a meta dos próximos seis meses.
Visão de futuro:
“Futuramente, queremos oferecer serviços de seguro residencial, veicular e de vida, além de adiantamento salarial e empréstimos.”
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Com recursos audiovisuais, inteligência artificial e um sistema de gestão de atendimento, o software da startup resolve o problema das visitas técnicas improdutivas e a falta de digitalização das organizações.