Nome:
Eyso
O que faz:
Ajuda a aplicativos crescerem e aumentarem o número de downloads, obtendo assim um melhor rankeamento nas lojas mobile. Isso acontece por ações de App Store Optimization (ASO) e estratégia mobile. São uma espécie de SEO para aplicativos.
Que problema resolve:
Falta de informação sobre como otimizar o aplicativo para que ele receba mais downloads e se torne relevante.
O que a torna especial:
A Eyso não foca apenas em entregar os números do aplicativo, mas desenha o caminho de crescimento do app.
Fundação:
Outubro de 2013
Sócios:
Ludmilla Veloso, 30 anos, comercial e financeiro
Rômulo Gomes, 25 anos, product owner
Guilherme Brito, 27 anos, customer development
Luis Specian, 33 anos, developer
Como surgiu:
A partir de um problema que Rômulo enfrentava no trabalho, na época: como fazer crescer um aplicativo sem ter que investir uma enorme quantidade de dinheiro em downloads pagos ou em assessoria de imprensa. Ele teve a ideia de criar uma empresa focada em melhorar o desempenho de aplicativos, e a apresentou no Bootcamp da Germinadora, em São Paulo. Depois das primeiras semanas, o produto tomou corpo e a equipe se formou. Ainda em outubro de 2013, convidaram a Ludmilla para participar e em agosto de 2014, Luís se juntou à equipe.
Estágio atual:
Operacional em crescimento. Têm escritório em São Paulo, atuam no Rio de Janeiro e pretendem abrir um escritório em Portugual entre março e abril deste ano.
Aceleração:
Não foram acelerados.
Necessidade de investimento:
Série A, com foco na expansão para a Europa.
Investimento recebido:
Nenhum, trabalharam em bootstrapping.
Mercado e concorrentes:
Segundo eles, há alguns concorrentes, como Sensortower, Distimo, App Annie e alguns menores no Japão.
Maiores desafios:
“A falta de maturidade do mercado mobile brasileiro. Por essa razão, estamos expandindo para a Europa”, afirma Ludmilla.
Faturamento:
Não informado
Previsão de break even:
Atingido em julho de 2014
Visão de futuro:
“Conquistar o mercado de ASO no Brasil e América Latina. Chegar ao mercado asiático (para isso a operação na Europa é estratégica). Pretendemos crescer a empresa nos próximos cinco anos e nos tornarmos referência em crescimento de aplicativos no mundo”, diz Ludmilla.
Onde encontrar:
Site
Facebook
[email protected]
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A startup instala, em estabelecimentos da capital paulista, casinhas inteligentes e monitoradas por um aplicativo para que os pets aguardem em segurança enquanto os tutores fazem compras.