SPONSORS:

Fabricar chocolates para transformar a economia local: conheça a Angí Chocolates

- 11 de abril de 2019
Unindo comida e cultura pantaneira, Beatriz Branco fundou a Angí, uma marca de chocolates artesanais.

Como fazer um produto rentável, que se diferencie dos concorrentes e ainda seja motivo de orgulho? Conheça a história de Beatriz, empreendedora que encontrou um caminho criativo para fazer seu negócio prosperar:

“Tudo começou com uma competição lançada por um curso de empreendedorismo que eu fiz em setembro de 2017: precisava criar uma empresa fictícia e um produto fora da minha área de expertise. Tive um pensamento instantâneo: ‘Comida vende!’ – e assim decidi fazer um projeto para produzir algo que quase todo mundo ama: barras de chocolate!

Mas não queria parar por aí: decidi, também, que queria valorizar as riquezas de regiões menos conhecidas do Brasil. Tendo crescido em cidades pequenas do interior do Mato Grosso do Sul como Coxim e São Gabriel d’Oeste, achei uma boa ideia homenagear o Pantanal usando ingredientes como frutos, insumos e castanhas dessa região para dar sabor aos chocolates. Para mim, a desvalorização dessa área do país sempre foi uma lacuna que nenhum negócio conseguiu explorar. E, pelo visto, não fui a única a pensar isso: meu pioneirismo e originalidade fizeram meu projeto vencer a competição. Em apenas quatro dias, o que era só uma ideia que eu havia divulgado no Facebook de maneira casual recebeu 300 pedidos. Vi que era hora de tirar o projeto do papel e, então, fundei a Angí.

Como não tinha domínio nenhum na área, fiz cursos para me profissionalizar. Busquei pequenos produtores da minha região, para que trabalhassem ao meu lado com extrativismo limpo, justo e sustentável de produtos pantaneiros. Juntos nos tornamos a única empresa do estado a trabalhar com produção de chocolate do início ao fim e começamos a movimentar a economia local.

Como passamos a receber pedidos vindos de todo o país, foi preciso criar uma loja virtual para a Angí. Assim que fiz isso, incorporei essa loja ao Facebook. Mais tarde, fiz o mesmo com o Instagram – e é de lá que vem a maioria dos meus clientes atualmente. As duas plataformas me permitem alcance ilimitado para transportar minha cultura e valorizar minhas raízes através de produtos autênticos, com responsabilidade social e investimento no trabalho de pequenos produtores. É lá que mostro os bastidores do meu trabalho, tiro dúvidas e envolvo as pessoas no que faço. Hoje, minha grande alegria é ter um negócio rentável e sustentável que muda a vida de pequenas comunidades em regiões brasileiras que nunca haviam sido valorizadas. Levar a história do povo pantaneiro para todo o Brasil é uma grande responsabilidade e minha maior paixão.”

 

Beatriz Branco tem 30 anos. Ela é designer de produtos e a empresária por trás da Angí Chocolates. Conheça melhor o trabalho dela acessando a Página da Angí no Facebook e o Perfil no Instagram. Confira também a participação dela na Live Eu Empreendo, Eu Inspiro, do Facebook Para Empresas:

Assista agora a live sobre Oportunidades de Negócio na Páscoa com participação dos empreendedores Dudu Padreca, da Doçaria do Dudu, e Beatriz Branco, da Angí Chocolates. Fique ligado conosco e envie suas perguntas e comentários!

Posted by Facebook para Empresas on Thursday, April 11, 2019

 

O post original desta publicação está aqui. O Facebook Para Empresas quer orientar e empoderar micro, pequenos e médios empreendedores no Brasil. Você pode conhecer mais acessando facebook.com/business ou a Página Facebook Para Empresas

 

Veja também: