SPONSORS:

“No âmbito empresarial, falamos pouco sobre estabilidade política – e ela é fundamental”

- 9 de agosto de 2019

Um cidadão é uma pessoa que tem consciência a respeito de seu papel na sociedade. Esse papel engloba não só seus deveres, mas também seus direitos. E só tem plena consciência quem tem acesso à informação.

É essa a lógica por trás de ações como o Guia do Voto, implementada pela holding Votorantim no ano passado – e que deve ter uma segunda fase no ano que vem. Ele incluiu um livro, que podia ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa, colaboradora ou não da empresa, e um aplicativo, com informações políticas.

“O projeto não foi pensado como algo que vá trazer um benefício direto para a empresa”, diz Maurício Mussi, gerente de relações institucionais da holding, neste podcast, do qual também participou o cientista político Humberto Dantas. “Isso é uma bandeira institucional, legítima, que a Votorantim escolheu como uma forma de ajudar o país.”

O podcast foi gravado durante o Votorantim.hub, evento que aconteceu entre 14 e 15 de maio em São Paulo, no qual as sete empresas que compõem o portfólio da holding investidora mostraram suas jornadas de transformação nos últimos anos e como pensam o futuro (leia aqui a entrevista com eles).

Para entender como funciona uma empresa que pensa em cidadania, e por que esse deveria ser um pilar de qualquer outra grande companhia, ouça o podcast aqui:

 

 

1967 Total Views 5 Views Today
Veja também: