Colocar uma bebida numa lata é simples. Vide as zilhões de opções disponíveis no mercado. Mas botar um drinque dentro de uma latinha, oferecendo a mesma qualidade que você teria em um bom bar, já é bem mais complicado.
Que o digam os sócios da F!VE DRINKS CO, que decidiram aproveitar uma tendência de mercado e encarar o desafio de transformar coquetéis elaborados em drinques prontos para beber. Fundada pelo brasileiro Felipe Szpigel, nos Estados Unidos, em 2019, e atuando no Brasil desde o fim de 2020, a empresa se uniu a bartenders premiados, por lá e por aqui, para criar receitas com poucos e bons ingredientes naturais.
“Para nós, menos é o certo”, diz o CMO da empresa, André Clemente.
A ideia dos drinques da empresa, com fórmulas pensadas e testadas durante meses, é oferecer clássicos com um “twist”, com a inclusão de ingredientes como maracujá e tamarindo. “Nosso produto tem uma inspiração dos ingredientes tropicais”, diz Felipe. “A gente quer te surpreender, que é o que você espera quando está num bar.”
Como esses conceitos se refletem num drinque em lata? E como o mercado dos chamados “ready to drink” evoluiu até aqui? Confira no infográfico abaixo.