Nome:
GreatLeads.
O que faz:
Disponibiliza uma rede de contatos para quem deseja fechar negócios. A empresa marca reuniões entre as partes interessadas em uma proposta de um mesmo segmento. Seguindo uma metodologia própria, ela cruza informações e encontra possíveis ativos para parcerias. A base de conexões gira em torno de 6 mil contatos e compreende profissionais de diversos segmentos. Atualmente, existem 31 processos em andamentos, com 80 leads.
Que problema resolve:
Encurta a distância entre futuros empreendedores e contatos que podem ser úteis para eles. As reuniões agendadas, por serem marcadas com base em uma análise, podem dar abertura para a apresentação de propostas, gerando uma aceleração do ciclo de vendas.
O que torna especial:
A empresa considera essencial o network criado pelos sócios, e sua capacidade de enxergar possibilidades para quem precisa de uma força extra para apresentar um projeto. A proximidade que eles têm com os leads também torna as reuniões mais “confortáveis”.
Modelo de negócio:
São remunerados por reunião realizada, com base na qualificação dos leads. São todos separados por categorias e níveis, o que diferencia a precificação. Existem planos pontuais e recorrentes, e não há risco para a empresa, caso as reuniões não rendam o fechamento de negócios.
Fundação:
Junho de 2015.
Sócios:
Alberto Tafla – Diretor de Relacionamento
Marcio Rodovalho Clemente – Diretor de Relacionamento
Perfil dos fundadores:
Alberto Tafla – 45 anos, São Paulo (SP) – formado em Farmácia e Bioquímica pela USP. Focado em Desenvolvimento de Negócios, trabalhou em empresas multinacionais, com gestão de frotas e desenvolveu uma prestadora de serviços de TI.
Marcio Rodovalho Clemente – 49 anos, São Paulo (SP) – formado em Marketing pela ESPM. Foi especialista em empresas de consumo da Nielsen Brasil. Tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing, Publicidade e Desenvolvimento de Negócios e também já atuou na área da Saúde, TI e Negociação.
Como surgiu:
Os sócios uniram forças e contatos que acumularam durante seus anos de experiência no mercado para desenvolver relacionamentos entre empresas e futuros leads. O formato escolhido para o negócio veio para atender o objetivo dos sócios: criar uma startup que inovasse e valorizasse ainda mais sua rede de contatos.
Aceleração:
Não buscam.
Investimento recebido:
Fizeram um investimento próprio.
Necessidade de investimento:
Não estabeleceram.
Mercado e concorrentes:
Não consideram outra concorrente direta. Seu modelo de cruzamento de informações tem uma curadoria muito específica dos sócios.
Maiores desafios:
Apresentar um novo conceito de contato pessoal, que possa ser proveitoso e duradouro para novos empreendedores.
Faturamento:
Previsão de 800 mil reais neste ano.
Previsão break-even:
Primeiro ano.
Visão de futuro:
A empresa quer estabelecer conexões mais humanas entre profissionais, fugindo do modelo oferecido por redes sociais. “Como as conexões são geradas a partir de contatos pessoais, elas aumentam as possibilidades de desenvolver relacionamentos bem intencionados e mais proveitosos”, dizem os sócios.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A startup pretende recolocar mães e mulheres no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades home office, ao mesmo tempo em que ajuda empresas na busca por novos clientes e no aumento da taxa de conversão de leads em vendas.
A startup oferece em uma única ferramenta soluções para empresas e profissionais PJs, como criação de propostas de trabalho, geração de contratos, assinatura digital, emissão de notas fiscais, abertura de MEI, entre outras.