SPONSORS:

Quem é você quando seu cérebro te trai? Mariana Nobre é o Retrato da semana

- 2 de agosto de 2019
Em um mundo que aplaude a produtividade, a pesquisadora de tendências levou anos até entender que sua positividade excessiva era uma disfunção neurológica – que, hoje, ela trata diariamente.

Imagine que você tem um dia produtivo atrás do outro. Que, mesmo dormindo pouco, você não sente nenhum sono.

Imagine permanecer em um constante estado de euforia e otimismo, com picos de criatividade e o humor nas alturas. E agora, dessa altura, imagine uma queda, brusca e severa. Essa é a cara do transtorno bipolar de Mariana Nobre, que demorou a encontrar um diagnóstico adequado justamente por causa dos episódios de positividade excessiva, que a medicina define como hipomania.

A pesquisadora de tendências já adianta: a história dela não é uma jornada de superação.

“Não sou uma vencedora ou perdedora. Não dá para entrar nessa conversa pela metade.”

Em entrevista concedida a Rafaela Carvalho, editora de conteúdo do Projeto Draft, Mariana fala de como foi passar por três crises pesadas, que tiveram seu início em quadros de hipomania. Divide, também, como foi voltar à estaca zero e refazer sua vida quando não tinha nem mais um teto sobre sua cabeça. E, finalmente, fala sobre como consegue enxergar sua personalidade por inteiro – apesar e por causa de seu diagnóstico.

Ouça no Spotify:

Confira o site do Atelier do Futuro.

4511 Total Views 2 Views Today
Veja também:

Como ser escritor sendo, também, neto de um dos maiores autores da literatura nacional? Ricardo Ramos Filho é o Retrato da semana!

- 18 de outubro de 2019