Nome:
HotelJá.
O que faz:
Reservas de hotel de última hora.
Que problema resolve:
Ajuda quem precisa encontrar uma reserva de hotel para o mesmo dia. Em paralelo, ajuda os hotéis a preencherem seus quartos vagos.
O que a torna especial:
Trabalhar com a urgência. Além disso, o aplicativo consegue preços diferenciados — por vender reservas de última hora, os valores não são exatamente baixos ou promocionais, mas um pré-acordo com os hotéis faz com que sejam mais baratos do que seriam sem o uso do aplicativo.
Fundação:
Começou a tomar forma por volta de dezembro do ano passado. O produto foi lançado no início de maio deste ano.
Modelo de negócios:
O pagamento e a reserva são feitos diretamente pelo aplicativo e eles cobram uma taxa de cerca de 15% do pagamento.
Sócios:
Thiago Oliveira – CEO
Guilherme Lencin – Diretor de comunicação.
Gustavo Salomé – CTO
Manoel Camilo – Cuida do financeiro e do comercial.
Perfil dos fundadores:
Thiago Oliveira – 22 anos, Curitiba (PR) – formando em sistemas da informação pela PUC-PR. Atuou como líder de equipe e scrum master na Abril Educação.
Guilherme Lencin – 22 anos, Curitiba (PR) – formado em publicidade e propaganda pela PUC-PR, Diretor de Arte e publicitário com mais de cinco anos de experiência em comunicação, trabalhou na sexta maior agência de propaganda do Paraná.
Gustavo Salomé – 31 anos, Curitiba (PR) – formado em sistemas de informação pela UTFPR, mais de oito anos de experiência com tecnologias, desenvolvedor sênior em projetos como meusucesso.com, Geração de Valor e Abril Educação.
Manoel Camilo – 57 anos, Curitiba (PR) – professor na PUC-PR, sócio da Visionnaire empresa de desenvolvimento de software para grandes corporações.
Como surgiu:
A ideia surgiu quando o Thiago estava em uma viagem para São Paulo, perdeu o voo de volta, e sofreu para encontrar um hotel de última hora na cidade. Quando voltou a Curitiba, começou a pesquisar mais sobre o problema e, dentro de um programa de empreendedorismo da PUC-PR, desenvolveu o negócio, inclusive trazendo um de seus professores (Manoel) para ser sócio.
Aceleração:
Estão sendo acelerados pela HotMilk, em Curitiba.
Investimento recebido:
Estão negociando a rodada de investimento anjo. Foram contemplados pelo edital do Sebrae Tech.
Necessidade de investimento:
Mais adiante, irão procurar mais investimentos.
Mercado e concorrentes:
Atuam no mercado de reservas de hotéis, mas acreditam que, no Brasil, não têm concorrentes trabalhando com a mesma proposta de valor.
Maiores desafios:
Mostrar o benefício do negócio para os hotéis e validar mais o mercado (mensurar a aceitação do produto no mercado).
Faturamento:
Como o produto foi lançado há menos de um mês, não foi quantificado.
Previsão de break-even:
Não há.
Visão de futuro:
“Queremos que, quando as pessoas pensarem em reservas de hotel para o mesmo dia, pensem em HotelJá. E, no futuro, desejamos ter mais produtos de gestão e automação para os hotéis”, afirma Thiago.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Com tecnologia (mas também curadoria humana), a turistech promete entregar em minutos opções de voos, hospedagens, passeios e sugestões de destinos personalizados para os viajantes.