SPONSORS:

HotelQuando, o site que reserva hotéis por hora

- 1 de setembro de 2015
Logo da empresa

Nome:
HotelQuando.com

O que faz:
O site de reservas online rejeita o conceito de “diária” ao permitir ao usuário comprar pacotes de uso de hotéis por três, seis, nove ou 12 horas. Com mais de 100 hotéis disponíveis, a plataforma permite que o usuário escolha a que horas deseja entrar e sair do hotel, fugindo dos padrões da hotelaria tradicional, de check-in a partir das 14h e check-out até o meio-dia.

Que problema resolve:
Serviço busca utilizar a capacidade ociosa dos estabelecimentos para ofertar ao público hospedagens com horários alternativos. Além de atender a uma real necessidade dos usuários, a empresa traz aos hotéis a possibilidade de rentabilizar ao máximo cada quarto. O hotel atrai novos clientes que estão dispostos a pagar somente por algumas horas e ainda conta com a possibilidade de vender o mesmo quarto mais de uma vez ao dia.

O que torna especial:
O HotelQuando traz a opção do hóspede encontrar algo personalizado. Além de resolver um problema para o mercado de viagens corporativas, no qual executivos precisam passar apenas algumas horas no hotel, a plataforma cria novas possibilidades ao público em geral, como para quem precisa se hospedar próximo a hospitais ou aproveitar as opções de lazer de um hotel na sua própria cidade.

Modelo de negócio:
Pagando por quantidade de horas de acomodação, os usuários podem utilizar o site para reservar hospedagem em curtos períodos: 3 horas, 6 horas, 9 horas ou 12 horas. A cobrança dos pacotes é realizada de maneira proporcional. Em uma reserva de 3 horas, o custo equivale a 40% do valor de uma diária do hotel. Seis horas equivalem a 45%, 9 horas, 65% e 12 horas, 70%. Cada hotel tem uma conexão direta com a plataforma – espécie de extranet – no qual os próprios funcionários dos hotéis preenchem a disponibilidade de quartos.

Fundação:
Agosto de 2014.

Sócios:
Max Campos – CEO
Pedro Xavier – Diretor de Hotéis

Perfil dos fundadores:

Max Campos – 24 anos, São Paulo (SP) – formado em Administração. Trabalhou em empresas como White Martins, Universidade Estácio, Brasil Brokers e Carvalho Hosken. No setor, sempre esteve ligado à pesquisa e inteligência de mercado, planejamento estratégico, desenvolvimento de novos produtos e gestão de portifólio.

Pedro Xavier – 25 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formado em Comunicação. Trabalhou no mercado financeiro como broker na XP Investimentos.

Como surgiu:
“No final de 2013 conheci alguns modelos europeus que permitiam a reserva de hotéis durante o dia, o que o mercado hoteleiro chama de day-use. Basicamente, permitir que as pessoas utilizem o quarto entre 10:00 e 17:00, período em que os mesmos ficam ociosos, uma vez que grande parte dos hóspedes que reservam diárias chegam apenas no período da noite. Eu mesmo vivi situações assim viajando a trabalho. Na maioria das vezes passava somente uma noite no hotel. Ficava o dia todo na rua e chegava para dormir entre 20:00 e 22:00, e no outro dia antes das 08:00 já estava deixando o hotel. Foi então que decidi estudar um pouco mais sobre o assunto e cheguei nesse modelo de pacotes de horas com flexibilidade de entrada. Não limitando a venda de algumas horas apenas à prática de day-use”, Max Campos, CEO e co-fundador.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
Receberam 150 mil reais da Alke Capital, fundo de investimentos britânico, em janeiro de 2014. Do Gávea Angels, segunda maior associação de investidores anjos do Brasil, foram 300 mil reais em março de 2015.

Necessidade de investimento:
5 milhões de reais

Mercado e concorrentes:
A proposta é muito semelhante a do HotelJá, concorrente nacional que anuncia promoções para quem busca reservas de última hora. Já nos Estados Unidos, a startup Hotels By Day também oferece o mesmo serviço.

Maiores desafios:
“Nosso maior desafio é o de educar os usuários e principalmente os hoteleiros sobre essa nova forma de se reservar um hotel”, dizem os sócios.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Não informado.

Visão de futuro:
Oferecer o serviço ao redor dos maiores aeroportos e principais capitais do mundo. 

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

4330 Total Views 3 Views Today
Veja também:

“Aprender a desfrutar o tempo e curtir o tão necessário ócio é uma das maiores riquezas que se pode ter”

- 19 de abril de 2019

A Nuvem Lifestyle é sobre refazer a vida — e empreender criativamente — em Portugal

- 23 de maio de 2018