Se você já tomou um Doril, um Engov ou uma Neosaldina, é consumidor da Hypera Pharma, uma das maiores farmacêuticas do país. E se você tem uma startup com MVP já testado, pode, ainda, se tornar um parceiro desta empresa que está presente em todos os segmentos relevantes do setor farmacêutico.
A Hypera Pharma abriu no último dia 9 de abril, as inscrições para a segunda edição de seu programa de conexão com startups, o HyperaHub. Mas não se engane: a empresa não busca apenas healthtechs.
São 17 desafios que buscam startups com boas soluções para os segmentos de operação industrial, produto e sustentabilidade, marketing e vendas, e novos negócios e P&D.
Essa pode ser uma boa oportunidade para experimentar sua tecnologia em uma grande empresa, e com piloto remunerado. “O programa traz para as startups uma oportunidade para testar suas soluções com uma das maiores farmacêuticas do país, além da possibilidade de geração de negócios de forma rápida”, diz Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience, consultoria que está gerenciando o programa. “Isso sem falar no potencial de escala, networking e visibilidade pela chancela de uma empresa líder em seu setor.”
Os bons resultados da primeira edição do programa é prova de que a conexão da Hypera Pharma com startups deu muito certo. No ano passado, o HyperaHub recebeu mais de 200 inscrições e executou 12 pilotos. E o melhor: a Hypera Pharma está negociando a contratação de nove das soluções desenvolvidas.
Para essa rodada, os desafios buscam atender demandas do negócio atual da Hypera Pharma, promovendo assim maior eficiência para a empresa
Confira os segmentos de trabalho e os desafios propostos:
Produto e sustentabilidade
Operação e Industrial
Marketing & Vendas
Novos Negócios e P&D
Para saber mais detalhes sobre cada um dos desafios acesse: hyperahub.com.br/hyperahub-desafios-2021/
As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio, e devem ser feitas no site hyperahub.com.br. No dia 26/05 serão divulgadas as empresas selecionadas para o Pitch Day. A partir daí, o processo ocorrerá da seguinte forma:
Pitch Day (02/06 e 03/06)
O momento de apresentar sua solução para o corpo técnico da Hypera e para os especialistas da Innoscience. A divulgação das startups selecionadas para a fase seguinte será no dia 04/06.
Imersão (de 15/06 a 24/06)
As startups selecionadas passam por um processo de imersão de dois dias com a área responsável da Hypera Pharma para, juntos, criarem as provas de conceito ou pilotos.
Piloto (19/07 a 26/10)
Durante três meses, as startups testam sua solução em ambiente da Hypera Pharma. O piloto será remunerado, conforme a proposta comercial aprovada. A apresentação dos resultados será no dia 26/10.
As empresas que apresentarem soluções com boa aderência às necessidades da farmacêutica poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da companhia.
Interessou? Saiba mais sobre o programa e inscreva-se em hyperahub.com.br.
Com alta taxa de sucesso dos pilotos e de contratação, o ciclo de estreia do programa de open innovation do Grupo Águas do Brasil mostra que os desafios do setor são grandes oportunidades para o ecossistema de inovação brasileiro
Entenda como a Moove, referência global no mercado de lubrificantes, criou, em parceria com a Innoscience, uma plataforma inovadora de serviços focada em soluções para o futuro do segmento industrial
Fernando Bocchi, diretor de P&D da companhia, fala sobre a 5ª edição da iniciativa, que passa a contar com três rodadas por ano. As inscrições para a primeira de 2023 terminam nesta sexta, 5 de maio.