Todos os anos, o lançamento do Anuário Época Negócios 360o é esperado com ansiedade pelo mercado. Isso porque, a publicação é considerada a pesquisa mais completa que identifica e divulga as melhores práticas de empresas no Brasil.
Em sua 11a edição, o estudo, que tem parceria técnica com a Fundação Dom Cabral, avaliou 420 empresas com faturamento de ao menos R$ 200 milhões em 2021. Foram eleitas as melhores, divididas em 25 setores e que se destacaram nos seis principais desafios considerados fundamentais para o sucesso contínuo: Inovação, ESG/socioambiental, ESG/governança, Visão de Futuro, Pessoas e Desempenho Financeiro.
E foi na categoria Inovação que a Sodexo Benefícios e Incentivos ganhou importante reconhecimento, classificada em segundo lugar, dentro do setor de serviços financeiros. Participaram dessa seleção, companhias relacionadas ao universo de transações financeiras, como cartões, tecnologia bancária, benefícios e mais.
A conquista é fruto de muito trabalho em cima de uma crescente cultura de inovação, que é sustentada por todos os colaboradores da empresa. Há alguns anos a Sodexo investe em estratégias de inovação e coloca ações em prática. Para citar alguns exemplos: os times trabalham de forma mais colaborativa, as equipes são multidisciplinares e as diferentes áreas da companhia estão mais próximas.
A proposta é estimular a colaboração para se chegar sempre a novas soluções, mantendo-se na vanguarda do setor de benefícios, oferecendo segurança, previsibilidade e transparência aos clientes da marca. A empresa ainda emprega esforços constantes para se manter atualizada e com seu espaço consolidado entre as fintechs e outras corporações do segmento.
Única empresa do setor de benefícios premiada na 11a edição do Anuário, a Sodexo acredita que o reconhecimento reforça seus investimentos em inovação, esse atributo essencial para o posicionamento da marca como líder desse mercado.
Muito além de política pública, passou do tempo de equidade racial estar apenas na agenda de responsabilidade social de empresas no Brasil. Saiba o que grandes organizações, como a Sodexo, estão fazendo em prol dessa causa.