Conceitos inusitados e teses contraintuitivas,
para provocar reflexão e inspirar mudança.
Você se orgulha de ser “multitarefas”? Acredite: isso pode ser uma armadilha que atrapalha a sua carreira. Thais Requito, especialista em desenvolvimento humano e liderança, dá dicas de como alcançar uma produtividade mais sustentável.
O Carnaval acabou e agora o ano começa pra valer. Ricardo Scheffer, CEO da SONDA Brasil, destaca algumas das tecnologias que, ao longo dos próximos meses, devem nortear a jornada de inovação das grandes corporações.
Muito se discute sobre modelos de trabalho, mas pouco se fala em modelos de descanso. Saiba o que é a microaposentadoria, seus prós e contras, e como essa tendência entre a Geração Z pode ganhar tração no mercado profissional.
Soberanas do mundo moderno, Meta, Google e outras gigantes dobram o interesse de muitos à vontade de poucos. Entenda como as big techs, sob a máscara da liberdade de expressão, controlam com mão de ferro as regras da nossa vida digital.
Dá para curtir a festa deixando o álcool de lado? Novos hábitos de consumo entre os jovens de 18 a 24 anos vêm impulsionando movimentos como o sober curious e acelerando a inovação na indústria de bebidas. Saiba mais no nosso carrossel.
A utilidade da blockchain vai muito além das criptomoedas. Entenda como a tecnologia pode ser um trunfo para dar conta de um dos maiores desafios das próximas décadas: a gestão de cidades cada vez mais superlotadas.
A substituição de mão de obra por inteligência artificial terá implicações profundas, mas as empresas parecem não atentar para seu papel no debate. A jornalista Marília Marasciulo divide sua experiência e fala sobre os riscos dessa omissão.
A disseminação desenfreada da inteligência artificial vai destruir a criatividade humana? O ilustrador Danilo Aroeira conta por que decidiu escrever um manifesto conclamando artistas contra o uso de IA, e fala sobre o futuro de sua atividade.
Manter corpos congelados em câmaras criogênicas é ficção científica? Fernando Azevedo Pinheiro, da Tomorrow Bio, aposta na tecnologia como uma “ambulância para o futuro”, para driblar doenças hoje incuráveis e prolongar a vida humana.