SPONSORS:

Jeep View “completa” Google Street com lugares onde carros comuns não chegam

- 8 de dezembro de 2017
Ação é parte da campanha de lançamento do Renegade no Uruguai.

Poder visualizar seu destino em vistas panorâmicas antes mesmo de se deslocar até lá é uma maravilha, ninguém há de negar. Mas um serviço como Google Street View, por genial que seja, tem suas limitações. E sabe por que? Simples: porque ele não vai de Jeep. Ou seja, ele só chega aonde carros normais conseguem chegar.

Foi pensando nisso que a Jeep do Uruguai teve a grande sacada de “completar” o Street View. Pilotando alguns Jeep Renegade, eles pegaram estrada (e fora-de-estrada, claro!) para mapear sete destinos naturais incríveis que não estão acessíveis através do Street View original. A ideia, premiada, é parte da campanha de lançamento do Renegade no país.

O Jeep View é, então, uma espécie de Google Street View específico de locais onde só um Jeep consegue chegar. Para visitar, basta acessar o site jeepview.uy, onde é possível vai poder escolher entre sete belos destinos naturais para visitar através da sua tela: Dunas Oceánicas, Sierras de Mahoma, Palmares de Rocha, Barrancas de Kiyú, Sierras de Minas, Pueblo Edén e Laguna Negra. Da mesma forma que a plataforma do Google faz para as estradas, você pode percorrer o caminho, sempre com direito a visão panorâmica de 360°.

Mas, como estamos falando de um Jeep e o próprio carro é parte da viagem, é possível também ter uma visão panorâmica de dentro do veículo. Os vídeos abaixo mostram como funciona:

O Jeep View também mostra as coordenadas geográficas do lugar, de modo que você pode cruzar a informação com o seu mapa preferido (inclusive o do Google), caso tenha planos de fazer um off road até lá com seu próprio Jeep. Aliás, exatamente por permitir que amantes da aventura 4×4 possam planejar suas viagens da mesma forma que já é possível para estradas pavimentadas, esta iniciativa tem tudo a ver com o espírito Jeep.

O projeto fez tanto sucesso que rendeu o segundo prêmio Effie à agência de publicidade uruguaia Publicis Impetu, que capitaneou a iniciativa junto com a Jeep. Eles venceram a edição 2017 do Gran Effie Uruguay, o prêmio máximo, entregue à melhor campanha entre os vencedores de cada categoria. O prêmio Effie é um dos mais relevantes da publicidade internacional e tem grande visibilidade no Uruguai.

Trata-se da única premiação internacional que avalia a eficácia das campanhas, além da originalidade da ideia, da relação com o cliente e do uso eficiente dos recursos. Criada nos Estados Unidos, a premiação está presente hoje em mais de 40 países. De acordo com a nota oficial da premiação, “esta distinção [o Gran Effie] envia uma mensagem clara à indústria sobre os modelos a seguir na eficácia das comunicações de marketing”.

 

Esta matéria pode ser encontrada no Mundo FCA, um portal para quem se interessa por tecnologia, mobilidade, sustentabilidade, lifestyle e o universo da indústria automotiva.

banner fca

Veja também: