Em um intervalo de três meses, Juliana Dantas perdeu sua avó e seu pai. Ambos passaram os últimos momentos da vida sob cuidados paliativos, e ela os acompanhou nessa trajetória serena até o fim. A experiência foi intensa, dolorosa e triste, mas também catártica e esclarecedora para que ela entendesse seus próprios sentimentos em relação ao luto.
Em uma conversa profunda (e que consegue, ao mesmo tempo, ser descontraída) com Rafaela Carvalho, editora de conteúdo do Draft, a jornalista e radialista da Alpha FM fala sobre como aprendeu a viver um dia de cada vez quando a vida a forçou a dizer adeus em pequenas doses. Depois disso, Juliana carrega consigo ensinamentos valiosos sobre a coragem de encarar a finitude da vida e a importância de ter espaços abertos para conversar sobre isso, tirando a morte do campo do tabu.
Ouça a seguir, no Spotify:
Você também pode ouvir o Retrato em outras plataformas, como Apple Podcasts e Google Podcasts. Para outras plataformas, acesse o Anchor.
Ouça o Finitude, um podcast sobre o fim, que Juliana apresenta com seu amigo, o jornalista Renan Sukevicius. O Finitude é um podcast da Rádio Guarda-chuva – jornalismo para quem gosta de ouvir.
O Draft 7 Anos Talks virou podcast! No primeiro episódio, desbravamos o mercado de sextechs com Lettycia Vidal, fundadora da plataforma de saúde materno-infantil Gestar, e Marilia Ponte, da empresa de vibradores LILIT. Vem com a gente!
Fundador da startup Kenoby, Marcel já trabalhou no mercado financeiro, como headhuter, vendendo algodão na China e até abriu uma cachaçaria. Aqui, ele conta como se cobrava para ter o CV perfeito, até descobrir que isso não é importante
Há 20 anos, ela foi uma das primeiras pessoas a ter cão-guia no país. Para Thays Martinez, o cão Boris representou a liberdade total. Hoje, a advogada trabalha para que outras pessoas cegas possam ter a mesma independência. Está no ar o podcast do Draft