SPONSORS:

Aprender sobre o fim da vida após dar adeus a quem amamos: Juliana Dantas é o Retrato da semana!

- 4 de outubro de 2019
Após perder a avó e o pai em um intervalo de três meses, ela aprendeu muito sobre a morte. Hoje, divide suas lições conosco. Está no ar o podcast do Draft!

Em um intervalo de três meses, Juliana Dantas perdeu sua avó e seu pai. Ambos passaram os últimos momentos da vida sob cuidados paliativos, e ela os acompanhou nessa trajetória serena até o fim. A experiência foi intensa, dolorosa e triste, mas também catártica e esclarecedora para que ela entendesse seus próprios sentimentos em relação ao luto.

Em uma conversa profunda (e que consegue, ao mesmo tempo, ser descontraída) com Rafaela Carvalho, editora de conteúdo do Draft, a jornalista e radialista da Alpha FM fala sobre como aprendeu a viver um dia de cada vez quando a vida a forçou a dizer adeus em pequenas doses. Depois disso, Juliana carrega consigo ensinamentos valiosos sobre a coragem de encarar a finitude da vida e a importância de ter espaços abertos para conversar sobre isso, tirando a morte do campo do tabu.

Ouça a seguir, no Spotify:

Você também pode ouvir o Retrato em outras plataformas, como Apple Podcasts e Google Podcasts. Para outras plataformas, acesse o Anchor.

Ouça o Finitude, um podcast sobre o fim, que Juliana apresenta com seu amigo, o jornalista Renan Sukevicius. O Finitude é um podcast da Rádio Guarda-chuva – jornalismo para quem gosta de ouvir.

2065 Total Views 7 Views Today
Veja também:

A demissão a transformou em uma ativista: Patrícia Zaidan é o Retrato da semana!

- 11 de outubro de 2019