SPONSORS:

Lahar investe em marketing digital automatizado

- 9 de outubro de 2015

Nome:
Lahar Digital.

O que faz:
Oferece estratégias de marketing digital para ajudar empresas a potencializarem e alavancarem seus negócios, por meio de uma plataforma de automação de marketing e vendas.

Que problema resolve:
O software desenvolvido busca aumentar produtividade para equipes de marketing e vendas e reduzir custos. A Lahar ainda quer servir como consultoria estratégica para tornar o funil de vendas mais eficiente e facilitar a organização de ações junto a leads das empresas.

O que a torna especial:
A plataforma possui funcionalidades integradas, como a criação de landing pages funcionais, e-mail marketing estratégico, segmentação da base de contatos, monitoramento de redes sociais e palavras buscadas na internet. Além disso, envia relatórios de desempenho com informações integradas para os usuários.

Modelo de negócio:
O cliente remunera a Lahar proporcionalmente ao resultado alcançado. Quando mais leads e contatos gerados, maior a porcentagem para à startup. O primeiro plano é de até 10 mil leads e custa 199 reais por mês. Os planos de 25 mil e 75 mil leads gerados custam, respectivamente, 299 reais e 699 reais.

Fundação:
Janeiro de 2015.

Sócios:
Rafael Silva — Gestor Comercial
Rodrigo Tucunduva — Gestor de Operações

Perfil dos fundadores:

Rafael Silva — 32 Anos, Bauru (SP) — formado em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuou durante 7 anos como gestor da área de Infraestrutura e Segurança da Lecom Tecnologia, com foco em Soluções de TI e datacenter. Tem experiência de mais de 15 anos na área de TI.

Rodrigo Tucunduva — 31 anos, Osasco (SP) — formado em Ciência da Computação e pós-graduado em Gestão de Projetos pela FGV. Tem experiência de mais de 10 anos na área de desenvolvimento de software e projetos web e experiência de 6 anos em produtos e serviços de marketing digital, atuando em empresas nacionais e multinacionais de vários segmentos. Nos últimos 4 anos, atuou como gestor da área de Marketing Digital da Lecom Tecnologia.

Como surgiu:
“A ideia e o projeto surgiu após visualizarmos a oportunidade de mercado ainda pouco explorada no Brasil e da vontade de querermos ajudar as empresas a terem resultados efetivos com a internet” diz Rafael.

Estágio atual:
Atualmente a empresa tem um escritório em Bauru, interior de São Paulo, e tem mais de 100 usuários cadastrados.

Aceleração:
Estão buscando aceleração.

Investimento recebido:
Até o momento, todo investimento foi realizado com recursos próprios.

Necessidade de investimento:
Após a etapa de consolidação da versão atual do software, o objetivo da startup é buscar investidores “que agreguem financeiramente e possam também contribuir com o negócio”.

Mercado e concorrentes:
A Lahar atua no mercado de TI e Marketing Digital. Seus principais concorrentes são o HubSpot e o RD Station.

Maiores desafios:
A empresa diz que busca se estabelecer sem perder seus princípios e valores frente aos concorrentes que hoje dominam o mercado.

Faturamento:
A Lahar espera atingir 500 mil reais de faturamento no primeiro ano.

Previsão de break-even:
Novembro de 2015.

Visão de futuro:
“Esperamos, em poucos meses, conseguir acelerar o crescimento da empresa e investir cada vez mais para ter um produto top de mercado ajudando cada vez mais as empresas a conquistar resultados com a Lahar”, diz Rafael.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também:

“Só transformando a si mesmo você pode propor a transformação de alguma outra coisa”

- 21 de dezembro de 2018

Como a TudoNosso, uma agência de publicidade digital encravada na periferia, muda negócios e vidas

- 15 de janeiro de 2018
Cristiane e Petter moram em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e mudaram a própria vida (e a de muitos ao redor) quando conseguiram trazer o trabalho para perto de casa com a TudoNosso: agora é tudo deles.

“Precisamos de uma população que aprenda a discutir, que saiba reclamar. A solução de ontem não vale hoje”

- 21 de dezembro de 2017
Martha Gabriel é escritora e palestrante especialista em marketing digital e inovação.