Propósito e inovação. Essas são algumas das palavras que definem a Libbs, uma indústria farmacêutica privada e 100% brasileira que possui um amplo portfólio de medicamentos em diversas especialidades.
Com mais de 60 anos de atuação, a Libbs busca atender os pacientes em suas individualidades, sempre buscando formulações e apresentações que agreguem conforto, bem-estar e facilidade de uso.
Por esse motivo, inclusive, 10% do faturamento da empresa é investido em pesquisa, desenvolvimento e, claro, inovação.
Uma das iniciativas Libbs de fomento à inovação é o Linna – Libbs Inovação Aberta, um programa de conexão com startups, scale-ups e pequenas empresas.
Com inscrições encerradas no dia 3 de setembro, o programa teve suas metas de inscrições superadas em quase 30%, com inscrições de startups, scale-ups do Brasil e de outros países da América do Sul.
O programa, que foi criado para conectar ideias inovadoras na área de saúde atendendo aos desafios de negócio da Libbs, recebeu inscrições de startups com alta aderência às necessidades mapeadas.
“Lançamos o Linna para fomentar ideias e soluções para desafios que podemos resolver de maneira mais eficaz com equipes externas”, explica Anna Paula Guembes, diretora de Inovação e Desenvolvimento do Negócio da Libbs.
Agora, já na fase de pitch, ou seja, quando a Libbs vai realmente conhecer todas as startups e scale ups interessadas, será possível sentir a sinergia, potencial de sucesso das soluções apresentadas e interesse dos empreendedores e empresários envolvidos.
Após a finalização desta fase, o programa terá de 15 a 20 dias, em média, para selecionar as finalistas e começar a fase de imersão das empresas. O time, claro, está ansioso e empolgado para dar mais esse passo importante.
Participar do Linna é uma grande oportunidade de se relacionar com a Libbs e realizar um piloto remunerado da sua solução ou tecnologia em colaboração com uma das maiores farmacêuticas do Brasil.
Ao final do programa, após a fase de piloto, as empresas poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da Libbs, além de aumentar o networking e a visibilidade, impulsionada pela chancela de uma grande empresa.
“Buscamos startups e empresas de diversos setores que possam contribuir conosco, e não apenas aquelas que atuam na área da saúde. Esse é um movimento que pode trazer inovação, tanto para nossa companhia quanto para o mercado farmacêutico”, completa Anna Paula.
Entre os desafios propostos, o Linna busca maneiras de orientar e garantir o uso de medicamentos de alto custo pelo paciente, formas de gerir esforço promocional para a indústria farmacêutica e soluções para monitorar preços e reembolsos de medicamentos hospitalares.
Conheça todos os desafios em libbs.com.br/linna/linna-desafios
⇒ INSCRIÇÕES ENCERRADAS
⇒ PITCH DAY
Acontecendo no momento: seleção para apresentação no Pitch Day, de maneira remota.
⇒ IMERSÃO
Entre os dias 18/10 e 22/10: imersão em cada um dos desafios junto à área responsável da Libbs, de maneira remota
⇒ PILOTO
Entre os dias 17/11 e 28/02: teste da solução/tecnologia apresentada pelas empresas selecionadas
⇒ AVALIAÇÃO
Entre os dias 14/03 e 18/03: avaliação de resultados para possível parceria comercial com a Libbs no Demo Day
Saiba mais sobre o programa em libbs.com.br/linna
Rodrigo Juliani, da Minerva Controls, e Victoria Barbosa, da netLex, falam sobre a experiência das techs em edições anteriores do programa de inovação, que está com inscrições para a 3ª rodada abertas até 23 de junho.