SPONSORS:

Para se comunicar com a filha, que tem paralisia cerebral, ele criou o Livox

- 28 de agosto de 2019
Carlos Pereira criou o Livox, um aplicativo que ajuda sua filha Clara – e, hoje, milhares de outras pessoas – a se comunicar.

Carlos já mudou a vida de mais de 25 mil pessoas por causa de seu aplicativo. E ele só pôde fazer isso porque a vida o levou por um caminho inesperado. Confira a história dele a seguir – e veja como o poder de uma comunidade online no Facebook fez diferença para seu negócio.

 

“Sabíamos que havia algo tinha saído fora do planejado com a Clara assim que ela nasceu. Não demorou para recebermos a notícia: por falta de oxigênio no parto, ela sofreu uma paralisia cerebral. Uma das sequelas que ela teve e que carrega consigo até hoje é a dificuldade para se comunicar.

Desde então, soube que precisaria procurar alternativas para ajudar minha filha. Ela chegou a fazer um tratamento com células-tronco, o que melhorou parcialmente sua condição. Ainda assim, ela não conseguia falar, já que conversar demanda um esforço muscular que ela não era capaz de fazer.

Foi a partir daí que, além de pai, virei empreendedor. Entre 2009 e 2010, decidi aprender programação para desenvolver um software que me permitisse falar com a Clara. Assim nasceu o Livox, um aplicativo usado em tablets que ajuda pessoas com dificuldade cognitiva e motora a se comunicar.

Fazemos isso desenvolvendo algoritmos específicos, adaptados para condições como paralisia cerebral, esclerose lateral amiotrófica, autismo e até mesmo para crianças que têm dificuldade de aprendizado na escola.

Por meio do software, é possível atender necessidades básicas do dia a dia que essas pessoas têm, o que vai desde perguntar quantas colheres de açúcar ela quer em seu café até ter conversas casuais que possibilitam uma comunicação mais eficiente e a criação de uma conexão – antes improvável – com pessoas com deficiência. Foi graças ao app que descobri, por exemplo, que minha filha é muito boa em Matemática!

Hoje, o Livox já tem mais de 25 mil downloads. Além do Brasil, estamos em países como Estados Unidos, Argentina, Peru, Egito, Jordânia e Arábia Saudita. Por isso mesmo, usamos o Facebook para divulgar o software. Foi graças a ele que conseguimos divulgar treinamentos, também, por todo o Brasil, criando anúncios com precisão cirúrgica para estados e cidades específicos, o que trouxe resultados muito relevantes para a nossa marca. Nossa Página se tornou uma vitrine cada mais mais poderosa para mostrar nosso trabalho, não apenas porque mostra o aplicativo sendo usado por pessoas que realmente precisam dele como também possibilita o contato em tempo real com quem quer ter mais informações.

É lá que mostramos vidas sendo mudadas e beneficiadas diariamente. Isso cria uma conexão única, e me permite dizer que algo que criei no meu computador, na sala de casa, ganhou o mundo através de uma simples ferramenta social.”

Carlos Pereira tem 41 anos e é de Recife (PE). Ele é pai da Clara, fundador da Livox e criador do Livox App.

O post original desta publicação está aqui. O Facebook Para Empresas quer orientar e empoderar micro, pequenos e médios empreendedores no Brasil. Você pode conhecer mais acessando facebook.com/business, a Página Facebook Para Empresas ou o brand channel do Facebook no site do Draft.

2769 Total Views 6 Views Today
Veja também:

Ela tomou coragem e expôs a dor do abuso: Dora Figueiredo é o Retrato da semana

- 6 de setembro de 2019