SPONSORS:

Ter filhos e, assim, entender melhor os pais: Marcelo Candido Melo é o Retrato da semana

- 9 de agosto de 2019
Em uma conversa transparente, o o escritor fala sobre como a relação com seu pai moldou sua personalidade – e como isso ficou ainda mais claro depois ele teve seus próprios filhos.

“A relação com o seu pai vai ser intensa, ela acontecendo ou não.” Esse é um dos aprendizados que Marcelo tira da sua vida não só como pai mas, especialmente, como filho.

Na semana do Dia dos Pais, o Retrato traz uma conversa transparente com o fundador da Livros de Safra, palestrante, escritor e roteirista, conduzida por Bruno Leuzinger, editor-chefe do Projeto Draft – que fala abertamente sobre a sua vida como filho que perdeu o pai na adolescência e, também, sobre sua própria paternidade.

Com franqueza, Marcelo abre o jogo sobre a forma como se relaciona com seus filhos e detalha os conflitos (de gostos, desejos e realidades) que tem até hoje com seu pai, além da dificuldade de ter conversas profundas, a repetição de padrões emocionais e os desafios de crescer diante dos olhos de uma figura que exercia uma dura autoridade. A vida em família nunca foi fácil, mas apesar e por causa de todas essas circunstâncias, Marcelo acredita que ganhou, nessa relação, o ensinamento mais importante de sua vida: o de que amor não se negocia.

Está no ar o Retrato dessa semana! Escute abaixo, no Spotify.

Confira o post do Marcelo na seção Lifehackers do Draft.

4465 Total Views 1 Views Today
Veja também:

A demissão a transformou em uma ativista: Patrícia Zaidan é o Retrato da semana!

- 11 de outubro de 2019

Aprender sobre o fim da vida após dar adeus a quem amamos: Juliana Dantas é o Retrato da semana!

- 4 de outubro de 2019