SPONSORS:

Meus Pedidos, um catálogo digital para representantes comerciais

- 30 de março de 2015
Logo da empresa.

Nome:
Meus Pedidos

O que faz:
É um sistema de pedidos e catálogo digital para equipes de vendas. A ideia é que os aplicativos aposentem os catálogos impressos e os blocos de pedidos – assim, os vendedores conseguem fazer apresentações mais bonitas diretamente na tela de um tablet ou smartphone. Depois de concretizar a venda, a plataforma (um aplicativo) já envia os pedidos aos fabricantes.

Que problema resolve:
“Muitos representantes comerciais ainda trabalham emitindo pedidos com Excel e blocos de pedidos, sem ter nenhum controle gerencial do histórico de compras dos clientes. O envio de pedidos para as fábricas representadas também é um problema porque eles perdem tempo redigitando os pedidos em sistemas próprios. O Meus Pedidos se propõe a organizar o processo de vendas e trazer agilidade e eficiência tanto para os representantes, quanto para as indústrias que eles representam”, diz Tiago Brandes, CEO da empresa.

O que a torna especial:
É o aplicativo do segmento mais bem avaliado na Google Play e AppStore (além de iOS e Android, também roda em Windows e web).

Fundação:
Setembro de 2009, com sede em Joinville (SC).

Sócios:
– Tiago Brandes – Mafra (SC), 29 anos – CEO
– Rafael Trapp – Joinville (SC), 29 anos – Marketing
– Celso Tonelli – Londrina (PR), 28 anos – Produto

Perfil dos fundadores:
O background dos três sócios é em Ciência da Computação. Todos trabalharam por anos na área de novos projetos web. Por esse motivo, inicialmente, a experiência dos empresários era apenas na área de produtos.

Como surgiu:
O pai de um dos fundadores é representante comercial de instrumentos musicais e enfrentava os problemas já citados acima. Eles perceberam a oportunidade e resolveram se juntar para criar uma solução.

Estágio atual:
Operação total, com 20 funcionários.

Aceleração:
Não procuram.

Necessidade de investimento:
Querem fechar um Series A (nível de investimento maior do que o semente).

Investimento recebido:
Até o momento, não receberam nenhum. Toda a trajetória da empresa, de zero a 20 funcionários, foi bootstrapped.

Mercado e concorrentes:
Atuam num mercado que, segundo eles, movimenta aproximadamente 1,2 bilhão de reais.

Maiores desafios:
“Nos aproximar dos maiores fornecedores de ERP do país, para criarmos integrações entre estes sistemas de gestão e a Meus Pedidos. A ideia é que os pedidos de venda sejam emitidos em nossa plataforma, depois sejam encaminhados para o ERP da indústria para que sejam faturados”, diz Brandes.

Previsão de break-even:
Não há, uma vez que não houve investimento.

Visão de futuro:
“Conectar todos os representantes do Brasil – fornecedores e clientes – e transformar a maneira como a indústria brasileira se relaciona com suas equipes de vendas”, diz Brandes.

Onde encontrar:
Site
Telefone: (47) 3432-3755

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

 

4083 Total Views 5 Views Today
Veja também: