SPONSORS:

Mudar o foco da doença para a prevenção: essa é a proposta da Sodexo na saúde

- 10 de janeiro de 2019
Além de oferecer seguro saúde, Sodexo faz diagnóstico da empresa pare reduzir sinistros

Deixar de pensar na doença e focar na saúde. É essa mudança de olhar que a Sodexo propõe no seu trabalho nessa área. “As pessoas compram o seguro saúde pensando que é um cheque em branco a ser usado todas as vezes em que ficarem doentes. O ponto é que ninguém se previne”, explica Renata Vilenky, gerente da corretora da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Para ela, essa mudança é importante, não só para evitar a doenças, mas também como uma questão econômica. E destaca: enquanto famílias comprometem entre 10 e 15% da renda mensal com seguro saúde, esse é o segundo maior gasto das empresas, ficando atrás apenas da folha de pagamento.

Por isso, a Sodexo decidiu atuar no mercado de saúde de uma maneira diferente: mais do que ofertar planos para os RHs, ela oferece uma solução completa para cuidar da saúde dos trabalhadores e das contas da empresa.

Diagnóstico da saúde na empresa

Trabalhando em parceria com operadoras e seguradoras, a Sodexo leva para os RHs, uma Gestão Integrada para Saúde que, inicialmente, faz um diagnóstico da situação de saúde dos funcionários. “Um médico acompanha o corretor e é feita uma análise de todas os sinistros que aconteceram na empresa. Assim é possível entender se tem alguém que vai muito ao médico, ou a um especialista específico. Certos comportamentos podem ser indício de uma questão psicológica ou de doença crônica”, explica Renata.

Com base nessa análise, são feitas recomendações para a empresa de como atuar: que tipo de serviços e planos oferecer aos funcionários, se é preciso focar no combate ao estresse ou no atendimento a doenças crônicas, por exemplo. A ideia é reduzir o número de sinistros e também melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e, consequentemente, seus resultados no trabalho.

Os serviços para isso vão muito além do plano de saúde. A Sodexo trabalha com dez soluções diferentes que se concentram em três áreas de atuação: prevenção, atendimento e financeiro.

Produtos como atividade física, atendimento psicológico e jurídico e medicina ocupacional, visam garantir a saúde dos trabalhadores, para reduzir o número de doenças.

Mas caso ela aconteça, planos de saúde, odontológico, assistência saúde e benefício farmácia são opções para garantir atendimento e tratamento. Por fim, uma solução de gestão de afastados e uma plataforma de bem-estar permitem à empresa ter maior controle sobre a situação de saúde dos trabalhadores para gerir melhor os gastos.

Seguro saúde é o benefício mais importante para trabalhadores

Vale ressaltar que além de ser uma obrigação trabalhista em alguns casos, o seguro saúde é parte essencial da retenção de talentos na empresa. Ele é o benefício mais valorizado por 90% dos funcionários. Por isso, sua escolha tem que ser bem pensada.

Ao trabalhar em parceria com diferentes operadoras, a Sodexo parte do diagnóstico de cada empresa para oferecer a melhor opção para cada cliente. “Trabalhamos regionalmente e localmente, com todos os tamanhos de operadoras e seguradoras. Assim, conseguimos customizar os produtos de acordo com a necessidade de cada empresa”, explica Renata. O resultado é eficiência econômica aliada à qualidade de vida para os funcionários.

Quer conhecer mais histórias da Sodexo? Clique aqui!

2414 Total Views 3 Views Today
Veja também:

“Um trabalho de construção de marca bem-feito ajuda a vender mais, seja uma ideia, um produto ou um serviço”

- 8 de agosto de 2019