SPONSORS:

De comediante a professor de criatividade: conheça a história de Murilo Gun

- 26 de agosto de 2019
Ao pensar sobre o processo criativo por trás de suas piadas, o artista descobriu um novo mundo – que hoje quer levar a mais pessoas.

O convite para dar uma palestra transformou a vida de Murilo Gun: em sua apresentação, foi solicitado que ele falasse sobre como desenvolve suas piadas e o que fazia com que elas dessem certo e cativassem seu público. A resposta o levou para um caminho novo – e uma mudança de profissão. Conheça a seguir a história do comediante, empreendedor e fundador da Keep Learning School:

“Eu trabalhava como comediante há quase 10 anos quando fui convidado a fazer uma apresentação diferente: não seria um stand-up, mas uma palestra explicando o meu processo criativo para fazer piadas. Eu mal sabia que, ao pesquisar sobre o assunto, minha vida mudaria.

Em minhas buscas, descobri um novo universo: eu, que sempre havia acreditado que a criatividade era um atributo que nem todo mundo tinha, aprendi que essa é uma habilidade básica da nossa espécie, e que foi perdida ao longo tempo porque nunca foi priorizada pelo sistema educacional e pelas criações familiares. Fomos disciplinados a buscar uma “normalidade” que tirou de nós a autenticidade e a capacidade de imaginar além das normas pré-estabelecidas.

Comecei a estudar mais sobre o assunto e fiquei com uma grande vontade de dividir meu conhecimento com mais gente. Elaborei alguns cursos presenciais, mas não era suficiente. Queria alcançar mais pessoas e desenvolver uma metodologia para ensinar que era possível reaprender a criatividade.

Foi com essa motivação que criei a Keep Learning School, uma escola online de cursos voltados para o pensamento criativo: neles, mapeamos quais são os principais bloqueios que desenvolvemos ao longo da vida e que nos limitam, além de desenvolvermos técnicas, práticas e processos para incorporar hábitos criativos à vida. O objetivo é sempre fugir das respostas prontas e renovar o olhar continuamente para enxergar, em todos os cenários, um mundo de novas possibilidades.

Em 4 anos, cerca de 15 mil alunos já passaram pela escola. A eles, ensino algo que também aprendo diariamente: não dá para se contentar apenas com um ensino voltado para a memorização.

É preciso reforçar um novo modo de pensar e, assim, de viver. Hoje, procuro me enxergar como alguém que sempre vai escolher o caminho da curiosidade, imaginação, coragem e paixão – e que sempre vai compartilhar esse olhar como professor.

Nessa jornada, o Facebook e o Instagram são os principais geradores de leads para os cursos que oferecemos em nossa plataforma. É nessas redes que criamos conteúdos patrocinados, descobrimos um novo público e mantemos contato com nossa audiência. Além delas, o WhatsApp também é uma ferramenta poderosa porque ajuda na criação de comunidades pelo Brasil todo: pessoas que nunca se encontraram antes se unem a partir dos cursos que criei. Hoje, são mais de 200 grupos em dezenas de cidades do Brasil, todos repletos de gente que está na mesma busca: uma vida com mais espaço para o imaginário e para novas soluções.“

Murilo Gun tem 36 anos e é de Recife (PE). Ele é comediante, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School. Você pode conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela plataforma tanto na Página do Facebook quanto pelo Instagram.

 

O post original desta publicação está aqui. O Facebook Para Empresas quer orientar e empoderar micro, pequenos e médios empreendedores no Brasil. Você pode conhecer mais acessando facebook.com/business, a Página Facebook Para Empresas ou o brand channel do Facebook no site do Draft.

2401 Total Views 5 Views Today
Veja também:

Ela tomou coragem e expôs a dor do abuso: Dora Figueiredo é o Retrato da semana

- 6 de setembro de 2019