SPONSORS:

Nasce a Academia Draft

- 1 de março de 2016
Está no ar a Academia Draft. Cursos irresistíveis, com professores de primeira, todas as semanas, para todos os gostos.

Bem-vindo à Academia Draft, o braço de educação e treinamento do Projeto Draft!

O Draft surgiu em setembro de 2014 como uma plataforma de conteúdo destinada a cobrir jornalisticamente a expansão da Nova Economia brasileira. E o Draft tem cumprido sua missão de “contar as histórias de quem está realizando de modo a inspirar outras pessoas a realizar também”.

Logo percebemos que havia demanda para que as histórias que contamos na plataforma fossem narradas ao vivo pelos seus protagonistas, e para que as teses que publicamos fossem sustentadas presencialmente por quem as defende, e para que as pessoas pudessem se encontrar para trocar informação e conhecimento em tempo real. Assim decidimos criar a Academia Draft – cuja ideia é trazer a experiência do Draft do formato de conteúdo para outros quatro formatos: Aula Presencial, Aula Virtual, Aula Gravada e Curso Online.

A missão da Academia Draft é ser um ambiente para que quem tem o que dizer possa dizê-lo. E para que quem está em busca de inspiração possa encontrá-la. De modo direto, simples, acessível, sem rodeios, sem máscaras e sem intermediários.

Todo mundo tem alguma coisa a ensinar. E todo mundo tem alguma coisa a aprender.

Cada um de nós tem um expertise para compartilhar. E cada um de nós tem algum tema sobre o qual vale a pena aprender mais – ou então enxergar de uma maneira nova, sob um ângulo diferente.

Na Academia Draft, os professores podem ser alunos dos seus alunos. E os alunos podem ser professores dos seus professores.

Queremos oferecer um espaço de encontro. De celebração da curiosidade e da busca – individual e coletiva – pelo saber. Do gosto pelo raciocínio, pela reflexão e pela risada.

Um espaço para a livre circulação de diferentes teses e experiências sobre a vida e a carreira.

Um espaço para a disseminação de informação relevante. Seja ela conceitual, teórica, filosófica. Seja ela funcional, ferramental, de uso prático. Seja ela um interesse pessoal, um prazer diletante.

A Academia Draft é um lugar para quem cultiva a inteligência – a sua e a dos demais. Para quem tem a mente aberta. Para quem adora conhecer mais. E para quem não vê diferença entre instrução e divertimento.

E para quem gosta de confrontar as próprias certezas com outros jeitos de ver e de fazer e de pensar, para quem curte a proximidade com tudo aquilo que nos surpreende e nos provoca.

A Academia Draft é um lugar de encantamento. De crescimento pessoal e profissional.

Um lugar de contato com experts, com gente que admiramos, com gente que tem grandes histórias para contar.

Você pode participar das Aulas Presenciais, onde teremos o prazer de recebê-lo, com comidinhas e bebidinhas, e de conhecê-lo pessoalmente. Ou das Aulas Virtuais – transmissões ao vivo, por streaming, para você assistir as Aulas Presenciais no seu computador, onde você estiver, podendo interagir em tempo real. Ou dos Cursos Online – módulos de Educação à Distância. Ou das Aulas Gravadas – para assistir a qualquer momento e caso você tenha perdido o evento presencial e a transmissão ao vivo.

O leque temático da Academia Draft é mais amplo do que o escopo editorial do Draft. Queremos contar e ouvir boas histórias, não só de negócios e de empreendedorismo, mas também de cultura, de arte, de música. Queremos discutir assuntos ligados à carreira e ao mundo da inovação e da Nova Economia, mas também estamos interessados em conversas que mudem para melhor o jeito como vivemos e olhamos o mundo.

Na aula inaugural da Academia Draft, no dia 21 de março, Adriano Silva, publisher do Draft, falará sobre “Nova Economia – quem são os novos empreendedores e o que podemos aprender com eles”. Um mergulho na cultura maker, uma visão sobre o surgimento e a expansão da new economy no Brasil e no mundo.

 

PostAdriano

 

Na semana seguinte, duas aulas imperdíveis: dia 28, Ricardo Alexandre, escritor e um dos mais destacados jornalistas musicais do Brasil, apresentará “Pop-Rock Brasil: 60 anos de guitarras na terra do samba”. A história do rock brasileiro, contada em detalhes, desde a década de 1950 até os dias atuais. Uma imersão em décadas de sucessos e insucessos, discos e canções marcantes, idealismo e estrelato, movimentos e rachas.

 

PostRicardo

 

E no dia 29, Camila Holpert, fundadora e diretora do Studio Ideias, um dos mais afiados think tanks do país, falará sobre “O fim do consumidor. (E agora, #comofaz?)”. As marcas se tornaram universos. Estabelecem relacionamentos com diferentes pessoas em diferentes momentos de suas vidas. O consumidor passivo e sem voz não existe mais. É preciso rever o que aprendemos para continuarmos vivos no jogo.

 

PostCamila

 

Eis a ideia da Academia Draft: aulas irresistíveis, com professores de primeira, toda semana, para todos os gostos.

Escolha sua aula, inscreva-se e seja bem-vindo!

 

ps. Fundamental agradecer à Lu, COO da Academia Draft, que está pilotando esse avião comigo.

Aos professores, pela confiança de estrearem conosco.

À Phy, editora do Draft, pelo apoio e pelo entusiasmo.

Ao Bob Wollheim e ao Leandro Herrera, pela generosidade em compartilhar suas visões e expertises conosco.

Ao superdesigner Fabrício Moura – o cara que nos torna bonitos, desde o Draft.

Ao Felipe e ao Fred, da Olivas Digital, magos do código, que nos tornam funcionais e eficientes.

Ao André, da Eventick, e ao Leonardo, da Vocs, e seus times.

Aos parceiros Lucas Foster, do ProjectHub, e Wolf Menke, da House of Learning.

E a você, que nos acompanha e que é a razão de ser dessa coisa toda.

 

Veja também:

A Descola demorou um pouco para alcançar as metas projetadas há quatro anos, mas hoje não para de crescer

- 15 de novembro de 2018
Da fundação da Descola, em 2014, permaneceram no negócio os sócios André Tanesi, Gustavo Paiva e Daniel Pasqualucci (da direita para a esquerda).