Empreendedores que transformam o mundo ao redor.
Empresas que constroem um legado positivo para a sociedade.
No doutorado, o oceanógrafo Bruno Libardoni se viu questionando a falta de alcance das pesquisas acadêmicas. Ele empreendeu então a Infinito Mare, que monitora a poluição aquática enquanto oferece uma solução de marketing ESG para empresas.
Após um segundo diagnóstico de câncer, Samantha Leal teve de encarar a depressão junto com a doença. Foi quando uma visita à Catedral de Milão a inspirou a criar a Santa Agatha Oncoclothes, uma confecção de roupas para pacientes oncológicos.
Até 90% dos corais podem sumir em 25 anos devido ao aquecimento global. Em Pernambuco, a Biofábrica de Corais tenta recuperar o ecossistema a partir de fragmentos coletados no mar e aposta no turismo para fortalecer a consciência ambiental.
A falta de acesso a exames laboratoriais ainda afeta milhões de brasileiros. Para transformar esse cenário, a Saúde Trevo aposta em uma plataforma que permite o agendamento em laboratórios de menor porte, com preços bem mais econômicos.
Todo ano, o Carnaval deixa um rastro de lixo pelas ruas. Com sede em Salvador e atuação nacional, a SOLOS monta centrais de reciclagem nos percursos dos foliões – e se prepara para viabilizar a coleta de toneladas de resíduos durante a festa.
Tradição culinária e sustentabilidade nem sempre combinam. Fundada por Flávio Cardozo e Carolina Heleno, a ÓiaFia! reaproveita o azeite de dendê usado no acarajé para produzir sabonetes artesanais que celebram a cultura baiana.
O planeta parece prestes a entrar em colapso? O fotógrafo Daniel Mira contesta a narrativa única de escassez e pessimismo e fala sobre a Me Deixe Existir, um marketplace de arte e fotografia criado para ajudar na recuperação do Cerrado.
A advogada Laíla Ribeiro sonhava em empreender e impactar o mundo. Ela e o marido, Leonardo Corrêa, hoje estão à frente da Fazendas Bioma, startup de estufas automatizadas que tem a ambição de transformar a produção e o consumo de hortaliças.
Um organismo unicelular pode ajudar a resolver alguns dos desafios gigantes da humanidade. Saiba como a Algae+ usa tecnologia no cultivo de microalgas, gerando biomassa para a produção de biocombustíveis, proteínas e insumos agrícolas.
Professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Eduardo Sydney fundou três startups que usam o micélio (estrutura do fungo semelhante a uma raiz) na criação de soluções inovadoras para diversas indústrias, da moda à construção civil.