SPONSORS:

No Maio Amarelo, Fiat contribui com vídeos sobre segurança no trânsito. Assista agora!

- 18 de maio de 2018
Ricardo Dilser, assessor técnico da FCA, é o apresentador da série de vídeos: "Estreitando a conversa com o público”.

No trânsito, todos sabem, o amarelo é sinal de atenção. Essa é a ideia da campanha do “Maio Amarelo”, que continua ganhando força internacionalmente. Para contribuir, a Fiat publica um vídeo por semana durante este mês, com dicas valiosas de segurança no trânsito. Os primeiros já estão no ar.

Este ano, o tema do Maio Amarelo é “Nós Somos o Trânsito”. A série de vídeos da Fiat é apresentada pelo assessor técnico da FCA, Ricardo Dilser, e tem o objetivo de mobilizar os cidadãos para um trânsito mais seguro. “Com o Maio Amarelo, a Fiat estreita ainda mais a conversa com o público em um tema de interesse nacional, que é a segurança veicular”, diz Dilser.

Em maio de 2011, na Assembleia Geral da ONU, foi decretada a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”. Desde então, o movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de “chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, por meio de ações do poder público e da sociedade civil que promovam efetiva discussão do tema. Nos últimos quatro anos, a campanha teve apoio de 27 países, 423 cidades e 1.425 empresas. Este ano, só no Brasil há ações em 430 cidades.

“A participação efetiva da Fiat no movimento Maio Amarelo demonstra o compromisso da marca ao dialogar com a sociedade sobre a importância de atitudes mais responsáveis no trânsito e inspirar pequenas mudanças de comportamento que trazem enormes benefícios a motoristas, pedestres e ciclistas”, complementa Dilser.

O primeiro vídeo da série da FCA é sobre a importância do pneu na segurança do veículo. “Reunimos cinco dicas que ilustram situações do dia a dia e fazem diferença para um trânsito mais seguro”, explica Dilser. No vídeo, Dilser ensina a observar direitinho a pressão, o desgaste, bolhas, alinhamento e balanceamento e até a validade do pneu. Confira:

O segundo vídeo é sobre estabilidade:

Os próximos vídeos serão publicados nas próximas semanas deste Maio Amarelo, nas redes sociais da FCA (siga aqui o canal do Youtube) e também na seção de vídeos do portal Mundo FCA.

Esta matéria pode ser encontrada no Mundo FCA, um portal para quem se interessa por tecnologia, mobilidade, sustentabilidade, lifestyle e o universo da indústria automotiva.

banner fca

Veja também: